Semana Principium Design aponta novas áreas de mercado

A 3ª Semana Principium Design foi aberta pela coordenadora do curso de Design Gráfico da FA7, Nila Bandeira. (Foto: Lua Alencar)

O curso de Design Gráfico da Faculdade 7 de Setembro (FA7) promoveu, do dia 24 ao dia 26 de abril, a 3ª Semana Principium Design. O objetivo do evento foi estimular o contato dos alunos do curso com determinadas áreas de mercado por meio de palestras e workshops.

A abertura da Semana ocorreu no auditório do 2º andar da FA7, no dia 24, às 19 horas, com palestra sobre os temas “Design de embalagens” e “Precificação de serviços em design”, ministradas, respectivamente, por Simone Ferla, designer e diretora de arte na empresa Granja Regina, e Mariana Tamas, designer e sócia na agência Quitanda Criativa. A mediação das palestras ficou por conta da coordenadora do curso de Design Gráfico da FA7, Nila Bandeira.

Simone Ferla, designer e diretora de arte da empresa Granja Regina, em palestra sobre “Design de Embalagens”. (Foto: Lua Alencar)

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Juliana Lotif, que participou da organização, o ponto forte da Semana é que ela apresenta aos alunos temas que não estão em sua grade curricular, mas que estão em alta no mercado. “É um investimento de portifólio”, ressalta. A designer Simone Ferla, durante palestra sobre design de embalagens, acrescentou: “No Brasil, o mercado de Design Gráfico só tende a crescer. Nosso trabalho funciona como um diferencial para as empresas.”.

Os workshops estão sendo realizados desde ontem, dia 25, em salas de aula da FA7.

Confira programação do dia 26/04:

Oficina – Criação de padrões para design de superfície
com Rayra Costa e Smyrna Jamacaru (Mosaico Alternativas de Comunicação)
Local: LI 52

Valor da inscrição: R$10

Oficina – Confecção de Portfolio
com Tarcísio Bezerra
Local: Sala 16

Valor da inscrição: R$10

As inscrições podem ser feitas na tesouraria, no 2º andar.

(Luana Severo)

Tags: , , , , , , , ,