SEMANA ABRE: Alunos compartilham o que aprendem nos Núcleos de Comunicação

• DSC_2084
  • Foto 02 Humberto (1)
  • DSC_2077

Como parte da programação, a noite da terça-feira foi dedicada ao panorama de produtos de disciplinas e das atividades coordenadas pelos professores com participação dos alunos

Com apoio dos professores, os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos pela Agência Brado. A professora Talita Guimarães, uma das coordenadoras, frisou a importância das atividades práticas desenvolvidas com clientes de dentro e de fora da UNI7. O professor Miguel Macedo exibiu e explicou o funcionamento de publicações no Portal Quinto Andar e incentivou os alunos a participarem do site como uma forma de criar portfólio.

Outro núcleo também apresentado aos alunos foi o de Design Editorial que apresentou produções dos alunos e metas para 2019, coordenadas pelo professor Lima Jr. A estudante de publicidade Raína Basttos foi uma das veteranas que compartilhou sua experiência dentro do núcleo de Inovação na Comunicação. Ela desenvolve um aplicativo, o U Makeup Brasil que visa a criar tutoriais de maquiagem acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e visual.

O professor Humberto Araujo detalhou a atuação do Núcleo de Design da UNI7. Coordenados por ele, alunos desenvolvem projetos e editam produtos da área da Comunicação, como o jornal Papiro e a revista Matéria Prima.

Professor Humberto Araújo apresentando o Núcelo de Design Editorial do NPjor da UNI7

George Braga, estudante de publicidade, também compartilhou sua experiência como bolsista da Fotografia e frisou seu crescimento profissional, com apoio do professor Jari Vieira e do professor Miguel Macedo. O aluno atualmente trabalha na Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas),do Governo do Ceará, e busca enfatizar fotografias que mostram a realidade de centros socioeducativos. “Sempre gostei de mostrar a realidade dos outros e hoje mostro para a sociedade que eles (adolescentes em conflito com a lei), podem sim, ser ressocializados”, disse, emocionado, Braga.

A apresentação foi fechada pelo aluno de jornalismo Victor Mendes que, juntamente com a professora Vânia Tajra, compartilhou os métodos de trabalho e aprendizado no cotidiano da TV7.

Os Núcleos de Comunicação estão com edital aberto para bolsistas e voluntários que desejam participar dos núcleos do semestre 2019.1. Para conferi-lo e se inscrever, clique aqui.

TEXTO: Iara Costa (8° semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTOS: Rinaldo Duarte

Tags: , , , , , ,