SALA DE NOTÍCIAS: Jornal e revista do curso de Comunicação são finalizados

• saladenoticias6
  • saladenoticias7
  • saladenoticias8

Nova experiência na edição e fechamento do Papiro e Matéria Prima mobiliza professores e estudantes de diferentes disciplinas

Um sábado que diferente viveram alunos e professores do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7). A manhã do dia 16 de abril ficará marcada por um novo desafio acadêmico: o jornal Papiro e a revista Matéria Prima tiveram suas notícias e reportagens diagramadas em mais uma edição da Sala de Notícias, uma atividade que simula uma redação, com ao fechamento dos dois produtos do Jornalismo.

Até o semestre 2015.2, estes produtos tinham a edição e o design em dias diferentes, com cada um sendo finalizado pelos estudantes em momentos distintos. A experiência deste ano em renuir, em dois laboratórios, alunos das disciplinas Projeto Integrado de Jornalismo Impresso, Jornalismo Especializado I e Design Editorial, além de Fotografia, com participação de bolsistas do Núcleo de Design, reforça a importância do trabalho integrado e transdisciplinar.

Na abertura dos trabalhos, o professor Dilson Alexandre, coordenador da área de Comunicação da FA7, destacou a importância do encontro, como forma de experimentação do clima e envolvimento de uma redação. A professora Ana Márcia Diógenes e o professor Tarcísio Bezerra ressaltaram o processo de integração entre as disciplinas, do relacionamento entre alunos que não se conheciam antes da atividade e a orientação dos professores Miguel Macedo, Diego Henrique, Humberto Alves e Jari Vieira.

Como qualquer jornal, o Papiro é dividido em temas atuais e áreas como cidade, economia, comportamento, esporte e política. A revista Matéria Prima é um produto com conteúdo monotemático, com tratamento de publicação, de acordo com o conceito de revista. Ambos os produtos estarão em breve com suas versões digitais disponíveis no Quinto Andar, portal de produções dos alunos de Comunicação da FA7.

Ao final da manhã, os dois produtos estavam com 80% de todo o material já editado e diagramado. Faltam ainda alguns detalhes de ordem técnica, que já estão sendo trabalhados pelos monitores do Brado – Núcleo de Comunicação e Design, abrangendo também os cursos de Jornalismo e Design Gráfico.

Tags: , , , , ,