SALA DE NOTÍCIAS: Inscrições abertas para edição de 2020.2

Texto, Uni7 Informa, Web

Seguindo uma nova proposta, disponível no Edital,  o formato deve trazer convergência e enriquecer os conhecimentos dos alunos.

O projeto sala de notícias abre pela primeira vez inscrições para alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNI7. A proposta, encabeçada pelas professoras Ana Márcia Diógenes e Moema Braga traz para os alunos a oportunidade de trabalharem com pré-produção, produção e pós-produção de textos, além de edição e diagramação. Neste semestre a dinâmica de trabalho está modificada. Segundo a professora Ana Márcia, uma das maiores mudanças para essa edição é que “os alunos participarão mais ativamente de todas as etapas do projeto, contando com 20 horas/aulas para desenvolvimento e diagramação das matérias”. A professora completou falando sobre a importância do trabalho de convergência para os futuros profissionais da comunicação no mercado de trabalho, já que atividades com esse formato exercitam um perfil multifacetado no estudante. Para concluir, Ana Márcia comentou que a expectativa é que o projeto influencie no enriquecimento do portfólio acadêmico, por ser um momento de aprendizado que servirá de bagagem para o resto da vida.

Fernanda Borges, aluna de jornalismo do 8° semestre que participou do formato antigo da sala de notícias em 2017.1, disse que o aprendizado adquirido com o projeto é de grande importancia, pois na sala de notícias ela aprendeu a relevância do design gráfico e comunicação visual dentro do jornalismo e na contextualização de uma matéria, a aluna inteirou que o projeto deu a oportunidade de conhecer e exercer o papel do jornalista na diagramação, além de aproximar a simulação da vivência dentro de uma redação jornalística.

Sala de Notícias 2019.1

Para os interessados em participar desta edição da Sala de Notícias, o edital está disponível na plataforma Microsoft Teams na sala de Comunicação Social. São ofertadas dez vagas para alunos do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e os estudantes devem procurar a coordenação dos cursos na UNI7 e preencher a ficha disponibilizada no local, o período de inscrições vai de 26 a 29 de outubro de 2020. O processo de seleção contará também com uma avaliação do histórico e para alunos de jornalismo será cobrado como pré-requisito a aprovação na disciplina de DESIGN EDITORIAL, assim como para alunos de publicidade a aprovação na disciplina de COMUNICAÇÃO VISUAL. Será cobrada também a aprovação na disciplina de INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO GRÁFICA, comum aos dois cursos.

Texto: Hyago Felix (3º semestre – Jornalismo/UNI7) Foto: Jefter Neri ( Publicidade/UNI7)

Tags: , ,