SALA DE NOTÍCIAS: Estudantes finalizam mais uma edição do jornal Papiro

O encontro é uma iniciativa da coordenação dos cursos de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro (FA7)

A Sala de Notícias proporcionou fechamento de jornal para estudantes de Comunicação Social (Fotos: Daniel Silva)

Atividade que acontece a cada semestre com participação direta dos estudantes de Comunicação Social, a Sala de Notícia proporcionou mais uma prática de fechamento de um jornal. A edição aconteceu na última sexta-feira, 24, em dois laboratórios do quinto andar da FA7. O evento teve como produto final a nova edição do jornal Papiro 2014.2.

O projeto foi desenvolvido pelas disciplinas de Design Editorial, ministrada pelos professores Diego Henrique (manhã) e Tarcísio Bezerra (noite), e de Projeto Integrado a Jornalismo Impresso, conduzida pela professora Edma Góis (manhã e noite).

Para Edma Góis, é o momento em que o exercício da teoria e da prática dos últimos meses ganhasse um sentido maior no dia da Sala de Notícias. “Até onde eu tenha conhecimento, não existe nenhum curso de Jornalismo que promova esse tipo de atividade”, destacou a professora.

A sala de Notícias foi uma iniciativa da coordenação dos cursos de Comunicação Social da FA7 (Foto: Daniel Silva)

Através de uma simulação de edição de jornal, alunos editaram e diagramaram as matérias (Foto: Daniel Silva)

A aluna do quarto semestre de Jornalismo, Lérida Freire, desempenhou duas funções no encontro: subeditora e diagramadora. “Senti dificuldades por ter que fazer as duas coisas. Então, não recomendo fazer as duas disciplinas no mesmo semestre”, afirmou.

Já para estudante, também do quarto semestre do curso de Jornalismo, Matheus Ribeiro, o projeto Sala de Notícias é fundamental. “A gente consegue colocar em prática o que os professores nos passam e, ao mesmo tempo, identificamos como é o dia a dia de um jornal”, disse. Segundo Matheus, na Sala de Notícias os estudantes são avaliados constantemente por várias pessoas ao mesmo tempo. “Tanto pelos professores quanto pelos próprios alunos, que nos corrigem e tentam compartilhar os conhecimentos”, concluiu.

Daniel Costa
4º semestre