Notícias

PORTO DE GALINHAS: Voltar à praia preferida é o principal desejo de Camila

Categoria:

Imagem, Texto, Uni7 Informa, Web

0

A técnica em enfermagem Camila Vasconcelos guarda entre suas metas para a pós pandemia a vontade de visitar novamente a praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Apesar de já ter ido três vezes, é uma de suas praias preferidas.
“O Nordeste, de fato, possui belezas naturais incríveis e várias praias paradisíacas. Já conheço a maioria dessas praias aqui em Fortaleza, por exemplo, e meu sonho é conhecer muitas outras em outros estados” disse Camila.

Foto: Acervo Pessoal

Camila Vasconcelos, 20 anos, é técnica e acadêmica de enfermagem do quarto semestre. Atualmente, compõe o corpo dos profissionais que estão na linha de frente da pandemia em dois hospitais: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), atuando na ala de emergências respiratórias, e no hospital São Carlos, onde trabalha na UTI Covid.
Sobre o seu trabalho em dois hospitais de referência, ela comentou sobre o desgaste físico e mental dos profissionais da saúde nesse período em que houve, em vários estados Brasileiros, o colapso em hospitais, devido a alta demanda de pacientes com quadro de covid e suas complicações. E diz que “nós profissionais da saúde estamos cansados. Mas não cansados de exercer nossa profissão, não, longe disso; cansados de exercer nossa profissão e não termos o real valor que necessitamos”

Esta matéria foi produzida por Marcelo Igo Lemos Ferreira para o projeto Primeira Pauta, na disciplina Introdução ao Jornalismo, semestre 2021.1, do Curso de Jornalismo da UNI7, com orientação da Prof.ª Ana Márcia Diógenes.

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.