PAPIRO ONLINE: Matérias vencem a pandemia e exercitam a criatividade

Alunos da disciplina Projeto Integrado de Jornalismo Impresso, do curso de Jornalismo da UNI7, adaptam seus produtos para o online

Temos aqui uma marca de muita disposição para fazer acontecer. As pautas foram alteradas para que se adaptassem ao isolamento social. Pela primeira vez, um tema acabou costurando os textos, mesmo que nem sempre visível: impossível não ter um ângulo da vida cotidiana que não tenha sido alterado pelo novo coronavírus. E, a partir daí, cada estudante se desdobrou, de dentro de suas casas, para levantar fontes, ouvir lados divergentes, conseguir fotos…

O resultado fala por si só. São textos e um podcast compartilhados aqui no Portal Quinto Andar. O projeto é mais amplo, e vocês poderão saber os detalhes lendo o Editorial, que foi produzido também por uma estudante, a Stefane Castro. Nesta jornada, contamos com o apoio da professora substituta, Janayde Gonçaves, que esteve por dois meses à frente da disciplina.

E, assim, trazemos este rico material para vocês apreciarem, conhecerem esses jovens e promissores talentos, cuja passagem por um curso de Jornalismo orienta, mostra técnicas, aponta caminhos. É momento de celebrar!

Matérias dos alunos: Andrei Markus, Eduardo Sampaio, Fátima Belarmino, Mariana França, Natali Brandão (podcast) e Stefane Castro.

Texto: Ana Márcia Diógenes, professora de Jornalismo da UNI7

Tags: , , ,