PALESTRA: Reitor da UNI7 defende que para empreender o negócio é estudar

Ednilton Soárez foi o convidado do projeto Líderes em Ação, promoção da Academia Cearense de Administração, que visa a aproximar instituições acadêmicas dos profissionais da área

Contar sua própria história de vida, as experiências com empreendedorismo e ainda dar dicas para quem deseja seguir carreira na área da administração. Estes foram alguns tópicos destacados pelo empresário Ednilton Soárez, reitor do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), na palestra com o tema “Experiência em empreendedorismo e gestão: UNI7 x Beach Park”, na última sexta-feira, 4, no auditório da instituição. O encontro é uma promoção do Projeto Líderes em Ação, realizado pela Academia Cearense de Administração (ACAD).

Além do reitor, a mesa de abertura foi composta pelo economista e professor João Alves de Melo, presidente e pelo vice-presidente Francisco Araripe, da ACAD, além do coordenador do Programa “Líderes em Ação”, Fernando Xavier.

Presidente da ACAD, João Alves Melo, abre os trabalhos ao lado do vice-presidente Francisco Araripe e do coordenador Fernando Xavier, do Projeto Líderes em Ação

7 DE SETEMBRO E BEACH PARK
Filho do fundador do Colégio 7 de Setembro, Edilson Brasil Soárez, Ednilton afirmou que toda grande empresa precisa de uma boa política. Destaque, desta forma que, os pilares que sustentam a Educadora 7 de Setembro são três: o ensino de qualidade, a formação do caráter dos alunos e a parceria com a família dos estudantes.

Com o desejo de diversificar os negócios lembra que inaugurou uma barraca de praia no Porto Das Dunas, em 1985. Com a popularidade do negócio, o empresário decidiu investir em um parque aquático no mesmo lugar. Hoje o Beach Park, é um complexo turístico que recebe mais um milhão de visitante por ano.

Considerado o maior parque aquático da América Latina, ele é, segundo o empresário, uma das melhores empresas para se atuar e a melhor empresa para o público feminino trabalhar. Ednilton destaca ainda a responsabilidade ambiental que toda grande empresa tem o dever de ter. O empresário ainda lamentou a fatalidade ocorrida ano passado, onde o erro de cálculo em um dos brinquedos levou uma pessoa à morte. Ressaltou que a empresa responsável está sendo processada.

Apesar da palestra ter sido voltada para alunos de Administração, havia estudantes de outros cursos da UNI7 compondo o público. A estudante de Arquitetura, Anna Cecília da Silva, 18 anos, afirmou que o que lhe motivou a assistir foi o desejo de entender como funciona a gestão de uma empresa como a Educadora 7 de Setembro.

Em entrevista após a palestra, o empresário e reitor afirmou que a dica essencial para quem deseja empreender, em qualquer tipo de negócio, é estudar bem qual seu tipo de negócio e testar suas ideias. Ao ser questionado sobre qual das empresas lhe dá mais prazer em gerir, UNI7 ou Beach Park, diz que não tem preço acompanhar a evolução de um indivíduo por meio da educação.

Reitor Ednilton Soárez disse que não tem preço acompanhar a evolução de um indivíduo por meio da educação

A Academia Cearense de Administração (ACAD) trabalha para desenvolver tanto os acadêmicos quanto os profissionais do mercado empresarial. Por meio do Projeto Líderes em Ação, criado no início de 2019, a ACAD objetiva apresentar aos universitários as estratégias por trás de uma iniciativa bem sucedida. Por meio de palestras e rodas de conversas, o projeto busca a difusão do conhecimento técnico científico por meio de grandes empresários e gestores.

Texto: Keyss Morais (2° semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Cadu Franco (4° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , ,