O POVO/CBN NA FA7: Estudantes destacam oportunidade de assistir programa de rádio

Os alunos que participaram da gravação ressaltaram a importância da experiência e o despertar pelo veiculo

DSC_4061

Momentos como esse despertam a vontade de ir aos estúdios de uma forma mais atuante”, disse o estudante do curso de Jornalismo, Brenno Rebouças (Foto: Sarah Veloso)

A gravação do programa Revista O Povo/CBN no auditório do segundo andar (FA7), foi uma oportunidade para muitos alunos do curso de jornalismo. A maioria acompanhou e participou pela primeira vez da gravação de um programa de rádio.

Para a estudante do segundo semestre de Jornalismo, Ana Vitória, que já havia participado de um programa ao vivo, a chance de assistir a gravação foi muito boa. Ela disse que foi possível observar melhor a produção, com o tempo destinado a vinhetas, comerciais, além de reforçar seu interesse pelo rádio.

Priscila Almeida, do quarto semestre de Jornalismo, afirmou ser atraída pela produção de rádio e observou a forma do programa, a linguagem coloquial, mais próxima do público, porém clara, não deixando o ouvinte cansado.

“Momentos como esse despertam a vontade de ir aos estúdios de uma forma mais atuante”, disse Brenno Rebouças, por acreditar que os alunos ficam mais interessados com a proximidade do feitio do programa. Ele escolheu fazer jornalismo por participar de programa esportivo de uma rádio em Maranguape, região metropolitana.

A estudante Ângela Barroso, sétimo semestre, ressaltou a importância do projeto da gravação em faculdades para os alunos. “Faz com que o estudante desperte o interesse ou até descubra suas tendências para produção e locução”. E Camila Gadelha, sexto semestre, afirmou que a experiência deveria ser repetida mais vezes.

Estélio Carvalho Neto
4º semestre