#NOVOSEIXOS: Neno Cavalcante recebe homenagem na Semana da Comunicação

Ao som de Blackbird, dos Beatles, filha do jornalista agradece pelo reconhecimento ao trabalho e atuação do comunicador

A lembrança de um profissional crítico, bem-humorado e perspicaz, por meio de estrofes de cordel e fotografias. Assim foi a homenagem ao jornalista Neno Cavalcante, na abertura da Semana da Comunicação e do Design 2016, nesta segunda-feira, pela manhã, no Teatro Nila Gomes de Soárez, da Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Pela primeira vez, o evento é coordenado pelo Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (PAGU), dos cursos de Comunicação. Com a temática “Novos Eixos”, segue até sexta-feira, 7, com programação nos três turnos.

A estudante Lia Malveira, do 4º semestre de Jornalismo, conduziu a abertura da Semana. A programação foi detalhada para os alunos, que prestigiaram as homenagens prestadas ao jornalista Neno Cavalcante, falecido em 14 de agosto deste ano.

A estudante Lia Malveira conduziu a abertura da Semana. (Foto: Roberta Costa)

A estudante Lia Malveira conduziu a abertura da Semana da Comunicação e Design. (Fotos: Roberta Costa)

Já Bruno Jerônimo, do 3º semestre em Publicidade, escreveu um cordel que passeia pela história pessoal e profissional de Neno. Acompanhado dos colegas Átila Frank, Suelen Mendonça e Raquel Vieira, recitaram versos de um cordel, retratando a atuação do jornalista: “Um homem à frente do seu tempo; Logo seria pelo Diário cortejado. Uma coluna do seu jeito e estilo; Seria impossível não ficar animado”, diz uma das estrofes. Uma das intérpretes do cordel e estudante do 4º semestre de Jornalismo, Suelen disse que a admiração por Neno e a presença de sua filha o deixaram nervosa na hora de recitar.

As homenagens continuaram. Ao som de Blackbird, dos Beatles, fotos do jornalista foram projetadas no telão do teatro. Ao final deste momento, a filha de Neno, Lina Cavalcante, também jornalista, recebeu das mãos da estudante Karol Saldanha, diretora do PAGU, um quadro com a caricatura do pai, feita pelo professor Thyago Cabral, de Publicidade da FA7.

A manhã de Novos Eixos continuou com as palestras sobre o caso da Mocker Música e Comunicação; e Arte Urbana: a cidade como protagonista. Outro destaque da programação ficou por conta dos jovens do Quarto Ato e do Clube de Cinema de Duas Portas. Eles falaram sobre suas experiências na web e das alternativas de mercado para o comunicador no meio.

Carlos Eduardo

4º semestre