NONATO ALBUQUERQUE: A SOLIDARIEDADE COMO MARCA DOS TEMPOS DE PANDEMIA

Imagem, Texto, Uni7 Informa, Web

A live Histórias na pandemia, que teve como convidado o jornalista e radialista Nonato Albuquerque, marcou ontem, 9 de dezembro, a semana de encerramento do projeto Sobre Vidas, desenvolvido pelos alunos da disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo, do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro. No evento, transmitido pelo canal oficial da UNI7 no Youtube, o comunicador contou sobre sua experiência profissional e pessoal durante o período de home office, que ainda continua, já que faz parte do grupo de risco.

Com mais de 55 anos de carreira no jornalismo cearense, Nonato deixou claro que não pensa em deixar de exercer sua função e demonstrou sua busca por sempre se reinventar. Sem fugir da sua paixão pelo rádio, ele falou sobre o futuro e, até mesmo, sobre a possibilidade de realizar um podcast. Disse acreditar que a pandemia multiplicou a importância da comunicação. Apesar de todo cenário atribulado, destacou que a pandemia trouxe à tona um valor que estava sendo esquecido: a solidariedade. O jornalista mostrou-se confiante quanto ao próximo ano e não poupou palavras de esperança, ditas em um trocadilho descontraído: “ou a gente toma jeito ou o jeito toma a gente”.

Em cerca de uma hora e meia de conversa, além de contar seus aprendizados nesses tempos de pandemia, respondeu perguntas de forma leve e objetiva, e ganhou com uma surpresa final: alguns amigos de profissão foram convidados pelos alunos e gravaram um vídeo para compartilhar admiração e respeito que sentem por Nonato. A participação de quem estava presente pelo chat também contribuiu para a naturalidade com que a live se desenvolveu. Perguntas, recordações e trocas de carinho fizeram parte do momento, ainda que de forma virtual.

O projeto Sobre Vidas contou, durante 10 semanas, entre outubro e dezembro, histórias de superação em tempos de pandemia, por meio de texto, vídeo, podcast e carrossel de fotos e artes. O projeto foi coordenado pela professora da disciplina, Ana Márcia Diógenes, e integrado pelos alunos, que desenvolveram todo o material, inclusive a live e sua transmissão: Stefane Castro, Lennon Costa, Vitória Barbosa, Matheus Barbosa, Flávia Gouveia, Isabela Moraes, Alexia Marinho, Iara Costa, Letícia Marques e Ana Lia Malveira.

Para quem não conseguiu acompanhar, a live ficou salva e está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=QYoXP2qHoog

Tags: , ,