MATÉRIA PRIMA: Revista reúne histórias de superação em tempos de pandemia

Esta edição valoriza a criatividade e os esforços de quem buscou caminhos
para enfrentar e seguir adiante durante os primeiros meses em que a Covis-19 mudou o cenário mundial

Durante o segundo semestre de 2020, 19 alunos da disciplina Jornalismo Especializado acompanharam histórias de vidas a partir de vivências durante a pandemia. As reportagens envolveram influenciadores digitais e a produção de conteúdo em tempos de excesso informacional, rituais de passagem e a adaptação a datas comemorativas, movimentos sociais e estratégias da solidariedade e expressão da arte e o novo olhar sobre ferramentas e recursos.

Essas histórias foram reunidas nesta edição da Matéria Prima, a revista laboratório dos estudantes de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). E agora, todos estão convidados a ler e acompanhar os desafios e soluções que essas pessoas viveram.

A superação é a palavra de ordem nas reportagens. Tanto das pessoas que tiveram suas histórias contadas, como dos alunos, que tiveram que criar estratégias para obter as informações e imagens, a partir de suas residências, para evitar o contágio com a doença. Os entrevistados seguiram em suas vidas e suas buscas por novos caminhos. As reportagens, por sua vez, mostram a resistências dos jornalistas que estão sendo preparados pela UNI7.

Esta edição, a 22ª na trajetória da revista, foi coordenada pela professora Ana Márcia Diógenes, e teve o design desenvolvido pela Brado, agência Experimental da UNI7, com coordenação da professora Moema Braga e finalização de Aldemir Neto.

Clique na imagem para conferir a revista Matéria Prima 2020.2

Tags: , ,