Lúcia Dummar recebe exemplar da Revista Matéria Prima

Dr. Ednilo Soárez e dona Lúcia Dummar. (Foto: Humberto Mota)

Representantes dos alunos e professores do Curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), acompanhados do diretor acadêmico da Faculdade, dr. Ednilo Soarez, entregaram o exemplar da Revista Matéria Prima à Dona Lúcia Dummar (95) na tarde da última terça-feira, 30. Ela é a capa da edição que será lançada em novembro. O encontro aconteceu na tarde do dia 30 de outubro, na Mansão Castelo, às margens da Lagoa de Messejana, em Fortaleza (CE)

Com vasta experiência em publicações impressas, Lúcia Dummar elogiou a qualidade da revista do curso de Jornalismo, afirmando que o trabalho laboratorial é essencial para a formação de um bom jornalista.

O professor Miguel Macedo, responsável pela edição da revista, acompanhou os alunos na visita e destacou que a publicação é fruto do envolvimento dos alunos. Já o coordenador do curso, Dilson Alexandre, lembrou que a revista foi desenhada e editada em mais um evento “Sala de Notícias”, integrando alunos das disciplinas de Planejamento e Edição de Revistas, Planejamento Gráfico, e Fotojornalismo.

Para a aluna Virginia Farias, responsável pela matéria com a dona Lúcia Dummar, a experiência da elaboração desta edição da Matéria Prima foi muito gratificante. “Você vê seu trabalho ali. Impresso. Para nós que aspiramos essa profissão, ter a oportunidade de fazer um produto na faculdade enriquece o portfólio e proporciona uma experiência única.”