JORNALISMO: Estudantes da FA7 visitam o Sistema Verdes Mares

Alunos do primeiro semestre conhecem redações e estúdios do grupo de comunicação

Ildefonso aponta detalhes na redação do DN (Foto: Quinto Andar)

Na tarde da última segunda-feira, 13, os alunos do 1º período de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) fizeram uma visita técnica ao Sistema Verdes Mares. Acompanhados pela professora Ana Márcia Diógenes, da disciplina de Introdução ao Jornalismo, os estudantes conheceram os principais setores da empresa.

O diretor de Redação do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, recepcionou a turma em uma sala de reunião. Na conversa-aula, ele falou sobre a tecnologia no jornalismo e a convergência de mídias.

Ildefonso destacou ainda a importância da leitura, como também a necessidade que os jornalistas têm para que entendam de internet e saibam como utilizá-la. Para o editor esta é uma tendência que só tende a crescer com a aliança entre o jornalismo e a internet.

Na redação do Diário do Nordeste, os alunos puderam perceber as divisões por editorias e observar a execução do trabalho dos jornalistas. Além disso, alguns profissionais compartilharam suas experiências diárias com o grupo.

Com Fábio Pizzato no estúdio da TV Verdes Mares (Foto: Quinto Andar)

Os estudantes ainda puderam conhecer a redação da TV Verdes Mares. Conversaram com o apresentador do Globo Esporte, Fábio Pizzato, e com a chefe de Produção, Rita Teixeira, que mostrou o funcionamento da ilha de edição.

Ao final da visita, após conhecerem também o estúdio da TV Diário, a turma foi convidada a participar da gravação do programa Confraria do Samba e acompanhou de perto seu andamento.

Para a aluna Paloma Negreiros, a visita foi uma confirmação de que o jornalismo é a profissão que ela realmente quer seguir. “A visita ao Diário do Nordeste e à TV Verdes Mares foi uma experiência ótima que vai ficar marcada na minha carreira de aspirante à jornalista”, disse Paloma. A TV lhe atraiu mais, já que almeja essa área da profissão. “Conhecer a redação do Diário do Nordeste, entretanto, bem como as suas instalações, foi um despertar para a certeza de que estou no curso certo para exercer a profissão”, comentou a futura jornalista.

Rayanne Dutra (colaborou Brena Câmara)
1º semestre

Tags: , , , ,