Jornal comunitário “Vila Notícia” é tema de documentário produzido por alunos da FA7

Alunos da FA7 visitam redação do jornal comunitário Vila Notícia, no bairro Vila Velha. (Foto: acervo do jornal Vila Notícia)

Um grupo de estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7) produziu, para encerramento da disciplina de Comunicação Comunitária, ministrada pelo professor Ismar Capistrano, documentário sobre o jornal comunitário “Vila Notícia”, criado por moradores do bairro Vila Velha, em Fortaleza.

O grupo, composto pelos alunos Soriel Leiros, Luana Severo, Raoni Souza, Felipe Sena, José Gabriel Maia, Lara Costa, Lyvia Rocha e Diana Valentina, visitou o bairro e conversou com a equipe do jornal e seus colaboradores a fim de conhecer a comunidade, sua história e os processos de criação e manutenção do jornal Vila Notícia. Segundo os alunos, os entrevistados se mostraram disponíveis e empolgados com a possibilidade de propagação de suas iniciativas em favor da necessidade de comunicação do bairro.

Para o estudante Soriel Leiros, produzir o documentário foi importante “para pôr em prática os conceitos aprendidos no decorrer do semestre sobre Comunicação Comunitária”. Além disso, o aluno destaca que, conhecer a comunidade do Vila Velha e o jornal Vila Notícia, fez com que cada um dos membros da equipe pudesse “enxergar os anseios da sociedade e perceber como o Jornalismo pode contribuir para unir as pessoas em prol de um objetivo comum: isto é, a informação”.

José Gabriel Maia, que também participou da produção do documentário, complementa: “O (jornal) ‘Vila Notícia’ é um exemplo a ser seguido. Um modelo de gestão simples que proporciona grandes ganhos à comunidade por meio de suas ações sociais”.

Assista ao documentário:

(Luana Severo)

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

1. Muito bom o trabalho da equipe em vir cobrir e criar toda essa produção sobre o jornal Vila Notícia e sobre as perspectivas do bairro como um todo em relação ao presente e ao futuro. Importante demais nos depararmos com a presença de pessoas que reconhecem trabalhos feitos para a comunidade. Foi um prazer tê-los junto!

- Responder