FUTURO: UNI7 promove Feiras das Profissões

O evento ocorre de forma adaptada à pandemia

UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro - Posts | Facebook

O Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) promove a 18ª edição da Feira das Profissões nesta sexta-feira (18). O evento, que acontece das 8:00h da manhã e se estende até às 18:00h, objetiva proporcionar aos alunos do ensino médio e fundamental uma imersão em diferentes áreas de atuação.
Este ano, a feira conta com uma programação diversificada, com mini palestras e oficinas onde os estudantes terão a chance de entender melhor certas dinâmicas de trabalho, como por exemplo, o funcionamento de uma agência de publicidade, formas de empreender e carreiras jurídicas.
A Feira das Profissões é uma proposta da UNI7 para auxiliar os estudantes em suas escolhas profissionais, em particular aqueles que estão em época de prestar vestibular, mas ainda estão indecisos em relação ao curso superior que desejam abraçar. Enquanto para alguns a escolha já está definida, para outros a decisão pode ser difícil, sinônimo de um período de pressão e estresse.
Juarez Lima, Supervisor de Ensino do Pré-Universitário do Colégio 7 de Setembro afirma que a modalidade online foi escolhida para esse ano a fim de garantir um evento seguro para todos. “Em função da pandemia, nós do Colégio 7 de Setembro e da UNI7, resolvemos organizar a FEIRA PROFISSÕES NA REAL, com um objetivo muito claro, o de ajudar os alunos a fazerem a escolha de seu curso com segurança.”
Segundo o professor, a escolha profissional pode ser desafiadora, e o contexto de pandemia trouxe um fator de estresse a mais para os pré-vestibulandos, que já se sentem pressionados tanto pela família como pela escola. O educador acredita que a feira é um evento que possibilita ao aluno uma aproximação com as realidades de cada carreira, de uma forma que não é vista na escola. “ A feira é um evento diferente e vem trazendo outras informações que, muitas vezes, o aluno não encontra na sala de aula. A possibilidade de interagir com outras pessoas, saber mais sobre os mais variados cursos e suas potencialidades para o mercado de trabalho”

Juarez Lima, Supervisor de Ensino do Pré-Universitário do Colégio 7 de Setembro na 16ª edição da Feira das Profissões Uni 7

A jornalista e professora do curso de jornalismo da Uni7, Ana Márcia Diógenes, falou sobre as vantagens que a feira pode trazer aos pré-vestibulandos. “ A feira pode amenizar a tensão dos alunos porque eles estarão tendo contato direito com profissionais de cada área, professores dessas áreas e que já tiveram anos de experiência no mercado e trarão dicas e informações sobre a profissão de forma resumida”. A professora também ressalta que a programação da feira é bem ampla e que os alunos poderão aproveitar ao máximo as ofertas do evento. “ Podem esperar um cardápio bem diversificado de ideias, propostas, conteúdos e exemplos de projetos e produtos criados na faculdade, além dos rumos que cada profissão está tomando”.

Ana Márcia Diógenes Paiva Lima
Professora Ana Márcia Diógenes do curso de Jornalismo da Uni 7

Quem também falou sobre a feira foi a publicitária e professora do curso de Publicidade e Propaganda da UNI7, Talita Guimarães. A professora espera levar aos visitantes da feira uma visão didática do que é fazer publicidade. “ Minha expectativa é traduzir melhor o fazer publicitário e deste modo encantar mais os futuros profissionais.” Como publicitária, a professora pretende oferecer um panorama das possibilidades de atuação nessa profissão, “ Acredito que o aluno consegue ter uma visão mais concreta, realista de uma determinada profissão quando ele se aproxima mais de profissionais com vivência de mercado.”

Professora Talita Guimarães do curso de Publicidade e Propaganda

A feira de profissões Uni 7 2021.1 acontecerá através da plataforma digital Teams. O evento é mais uma demonstração do compromisso que a instituição tem com a educação superior e seus futuros alunos.

Texto: Cesar Rodrigues  (3° semestre -Jornalismo/UNI7)

Tags: ,