Notícias

FLISOL 2013 reúne adeptos de softwares livres na FA7

Categoria:

Uni7 Informa

0

Reunir o maior número de adeptos do uso de softwares livres no Ceará. Foi com esse objetivo que a Faculdade 7 de Setembro (FA7), por meio da coordenação do curso de Sistemas de Informação, e com o apoio do Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital (ITIC Digital), recebeu o Festival Latino Americano de Softwares Livres (FLISOL) pela segunda vez consecutiva, no dia 27 de abril.

O evento, além de reunir o maior número de adeptos de softwares gratuitos, também possui o objetivo de formar multiplicadores a fim de promover e difundir o uso desse tipo de sistema. É a oportunidade de apresentar algumas vantagens, tais como alcance, avanço e desenvolvimento acelerado.

A programação durou quase o dia inteiro. O público, de aproximadamente 1.500 pessoas, se revezou várias vezes entre palestras no Teatro Nila Gomes de Soárez, salas de jogos e oficinas, que aconteceram em salas de aula da instituição.

No Ceará, essa edição aconteceu simultaneamente nas cidades de Fortaleza, Quixadá, Sobral, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Russas, Tabuleiro do Norte e Iguatu.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Ivan Oliveira, o objetivo do evento, com a elaboração de uma programação variada, é facilitar a integração e o debate de ideias sobre softwares gratuitos entre os participantes. Alex Costa, designer do ITIC Digital, que também participou da organização do FLISOL, aproveitou a oportunidade para informar que o evento já entrou para o calendário anual da FA7.

(Luana Severo)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.