FESTAS: O que vai muito além na produção de eventos

Com o tema Peace, Love and Compras profissionais focaram no mercado itinerante e criativo de Fortaleza

As palestras aconteceram do dia 17 de novembro ao dia 8 de dezembro, sempre às quintas-feiras (Foto: Wesley Vieira)

A estudante de Engenharia Ambiental, Fernanda Beviláqua, 24, representante da feira alternativa La Grue, e a designer Lola Sciwinki, 30, que trabalha no Mercado Transversal, foram convidadas para relatar suas vivências e mostrarem como acontecem as produções de festas, na última quinta-feira, 8. O bate-papo faz parte do encerramento da disciplina Merchandising e Produção de Eventos, dos estudantes de Publicidade da Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Propostas como essa – de reunir várias lojas em um só lugar – são uma crescente em Fortaleza. É algo mais acessível e com uma pegada totalmente diferente, além de trabalhar com empresas novas que estão conquistando o mercado.

Fernanda, que está no mercado fortalezense há dois anos e meio, disse que a vontade de produzir eventos dessa categoria começou quando ela viajou e trouxe roupas para vender, usando o Instagram para divulgar. “A brincadeira virou algo sério”, completou. Lola, em seu bazar, procura dar espaço para as marcas que estão adentrando no mercado.

O Mercado Transversal está em seu segundo ano de produção, e para quem deseja participar, basta preencher o formulário de inscrição no site www.mercadotransversal.com.br, onde entrará para a seleção das 35 marcas escolhidas para estar no bazar. As marcas que quiserem vender na feira La Grue basta entrar em contato pelo Instagram @lagruefalt ou pela página do Facebook La Grue Bazar.

Beatriz Fialho, 19, estudante de Publicidade, participou da roda de conversa e classificou o evento como muito bom e interativo. Ela fará essa disciplina no próximo semestre (2017.1) e pretende melhorar na divulgação de eventos como esse.

Os estudantes da disciplina do quarto semestre de Publicidade e Propaganda da FA7 produziram quatro dias de eventos e conversas focadas nos processos que acontecem antes, durante e depois de qualquer evento. O trabalho dos alunos é mediado pelo professor Leonardo Macedo.

Igor Thawen
4º semestre