Notícias

EXPOSIÇÃO: O diálogo de arte e cultura entre artistas e 25 obras na Galeria Vicente Leite

0

Diferentes estilos estão presentes na coletiva, que reúne técnicas em grafite, aquarela e fotografia

_DSC0305

O presidente do Conselho de Curadores da galeria, Ednilton Gomes Soárez, ao lado de organizadores e colaboradores do evento (Foto: Daniel Silva)

A Galeria Vicente Leite, da Faculdade 7 de Setembro (FA7) abriu as portas nesta quinta-feira, 18, para receber a exposição Solilóquio. Os artistas plásticos são em sua maioria cearenses, como Ângela Moraes, Graça Carvalho, Leandro Alves, Lucíola Feijó, Sara Nina e Silânia Cavalcante. A coletiva ficará em cartaz até o dia 18 de outubro próximo.

Curador da galeria, Dante Diniz explica o significa ser solilóquio. “É falar consigo mesmo, monólogo, diálogo consigo próprio”, disse. “Todos que convivem sozinhos conversam consigo mesmo, bastante. Há gente que enlouquece por ter essa atitude. Já os artistas não enlouquecem porque quando eles procedem esse monólogo, estão dialogando com a sua obra, num diálogo em que a obra passa a ser o personagem de sua reflexão”, observa.

Dante ressalta ainda que os artistas visuais são os que mais praticam o solilóquio, porque é uma arte muito individual. “Na produção dos artistas visuais não existe um trabalho em grupo ou é muito raro, diferente do acontece no teatro, na música e na dança”, conclui.

_DSC0294

O diretor geral da FA7, Ednilton Gomes, ao lado de Dante Diniz, curador da galeria (Foto: Daniel Silva)

O presidente do Conselho de Curadores da galeria, Ednilton Gomes Soárez, revela que a disputa por um espaço na galeria aumentou bastante. Para uma exposição é necessária uma triagem entre os expositores. “Muita gente quer expor sabendo que a galeria é um ponto não só de encontro, como também de divulgação da arte para os artistas cearenses”, destaca o diretor geral da FA7.

Estudante do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Ana Beatriz Bezerra ficou encantada com a mostra. “Achei muito interessante a iniciativa da FA7 em acolher todos esses artistas e fazer essa exposição, é muito bacana”, relatou. Já o chargista do jornal O Povo, Carlos Campos, parabenizou a FA7 pela realização desse tipo de evento voltado para a arte. “Todos são muito bons na sua pegada, no seu estilo. Não tem como comparar uma com a outra”, concluiu.

Daniel Costa
4º semestre

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.