ESTREIA: Alunos lançam projeto premiado sobre o filme “Bacurau”

Hotsites, Uni7 Informa

O produto venceu o Prêmio Lamparina 2019 e passou por reformulação para a estreia oficial

Na última quarta-feira, 17 de junho, a turma 2019.2 de Webjornalismo lançou o site “Cidade Fora do Mapa”. O projeto, reformulado após considerações da banca que o consagrou vencedor da 1ª edição do Prêmio Lamparina, abarca as reflexões sociais de “Bacurau”, longa-metragem pernambucano premiado no 72º Festival de Cannes.

O site está dividido em duas seções. A coluna “Sertões” investiga as projeções da cultura nordestina que estruturam o universo simbólico da obra, enquanto a “Figuraças” se debruça em interpretações sobre os personagens que constroem sua paisagem física e cultural.

“Bacurau” conta a história de uma pacata cidade no interior de Pernambuco desassistida pelo poder público que sofre com a falta d’água. Ao ser invadida por inimigos que buscam o aniquilamento do seu povo, Bacurau se junta para reagir à violência imperialista.

Para ilustrar o projeto, o site conta com ilustrações exclusivas desenvolvidas por Neyliana Maia. As obras visuais foram inspiradas pelas imagens do próprio filme e o objetivo de cada texto assinado pelos alunos de Webjornalismo, disciplina orientada pela professora Eulália Camurça.

Confira o site clicando aqui.

Texto: Arthur Gadelha (7º semestre – Jornalismo/UNI7)

Arte: Neyliana Maia (8º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , ,