ESPECIALIZADO: Abraji promove seminário de jornalismo investigativo em Recife

Na pauta, a importância de um processo de apuração denso e minucioso, por meio da grande reportagem e da investigação

alex_howard-680x400

Alex Howard, palestrante do seminário (Fonte: Google)

Os estudantes de jornalismo, além de professores e profissionais, têm uma boa oportunidade de aprimorar os conhecimentos na área investigativa. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu inscrições para o 4º Seminário Regional de Jornalismo Investigativo. Temáticas contam participação de jornalistas do Nordeste.

O seminário será realizado dia 18 de outubro, no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife. Com quatro painéis de 1h30min de duração, o evento se estenderá das 9h às 17h30min do sábado.

Os estudantes que forem associados à Abraji não pagam. Já, os não associados pagam ingresso de R$ 50,00 e para os profissionais não sócios, R$ 75,00.

Temas em discussão
Grandes reportagens, reportagens multimídias, jornalismo policial e jornalismo de dados serão alguns enfoques debatidos nas palestras do seminário.

Em jornalismo de dados, o palestrante será Alex Howard, do Tow Center for Digital Journalism at Columbia Journalism School, que apresentará novas tendências para atuar com o jornalismo de dados.

9h: Boas histórias – três reportagens multimídia
Ed Wanderley (Diário de Pernambuco)
Ciara Carvalho (Jornal do Commercio)
Esdras Marchezan (Repórter de Rua)