ENTRETENIMENTO: Professor e aluno da FA7 participam da E3 nos EUA

Davi Rocha, Bruno Sofia e equipe estarão na maior feira do mundo, com talentos da indústria de videogames e jogos para celular

Na edição de 2015, 2 milhões de vídeos com informações sobre a E3 foram publicados no Youtube

Um trade show voltado para a indústria dos jogos eletrônicos em nível global. Este é o universo da Eletronic Gaming Expo (E3), que ocorre de 14 a 16 deste mês, no Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos. A novidade na E3 deste ano é a participação do canal do Youtube Bacontástico, dos criadores Davi Rocha, professor da Faculdade 7 de Setembro (FA7), Marina Sofia e Bruno Sofia, estudante da FA7.

Segundo dados atuais da Entertainment Software Association (ESA), organizadora da feira, mais de 52 mil profissionais, de 109 países, estarão envolvidos nos três dias de evento. Cerca de 300 empresas exibirão à imprensa, mais de 1.600 jogos eletrônicos dos mais diferentes gêneros e plataformas, gerando uma onda de informação e publicidade ao redor das marcas e de seus lançamentos.

COBERTURA BACONTÁSTICO/O POVO

Davi e os dois colegas, Bruno e Marina Sofia, estarão cobrindo o evento para o Bacontástico, por meio do canal do Youtube e para o jornal O Povo. “Fechamos uma parceria em março que irá possibilitar ao Bacontástico maior visibilidade e ao O Povo melhor relacionamento entre o periódico e o público jovem. Como concretização dessa cobertura casada, teremos um hotsite hospedado no site do O Povo, além de matérias publicadas tanto no online quanto no impresso”, disse Davi Rocha.

Apesar de se tratar de um evento fechado, estão agendadas coletivas de imprensa e anúncios feitos na E3 serão transmitidos e compartilhados online. Segundo dados de 2015, cedidos pela ESA, 6,3 milhões de tweets foram compartilhados sobre a E3 durante o evento; 7,5 milhões de fotos foram postadas no Instagram; as coletivas transmitidas ao vivo pela internet somaram 840 mil espectadores ao vivo e cerca de 2 milhões de vídeos com informações sobre a E3 foram publicados no Youtube. Esta é a 22ª vez que o evento anual da indústria está sendo organizado pela ESA.

Tags: , , , , , ,