Notícias

DEBATEFA72014: Camillo Santana entre saias justas e centenas de selfies

0

O candidato provocou relações de amor e ódio na audiência do debate, chegou ovacionado, foi vaiado e foi embora como um popstar

_MG_0059

Camillo apresentou suas propostas de governo, focando nas escolas profissionalizantes (Foto: Tarcísio Feijó)

Primeiro a chegar na FA7, acompanhado por assessores e seguranças, Camillo Santana (PT) foi direto para o espaço reservado para os candidatos, onde permaneceu até a hora marcada para o início do debate. Aplaudido em sua entrada no teatro, revelou estar animado para o encontro e com as melhores expectativas para falar com jovens em ambiente tão singular.

Durante o debate, ele alternou momentos de preocupação e confiança, comportamento semelhante ao de seus assessores. Em um dos momentos mais tensos da noite, foi interrompido por reações negativas da plateia, ao responder uma pergunta sobre segurança pública, Camillo se queixou à mediação, mas não obteve êxito. Mais tarde, em uma das respostas de Eliane Novaes (PSB), tentou uma aproximação com Ailton Lopes (PSOL). Também sem sucesso.

Ainda com o candidato do PSOL, protagonizou outro momento memorável do debate, ao ser chamado de secretário ao invés de candidato, em referência ao cargo ocupado pelo mesmo na gestão Cid Gomes. Em resposta Camillo sussurrou educadamente: “Com muito orgulho”. Na saída, depois de, como um astro pop tirar inúmeras fotos e cumprimentar admiradores, respondeu a imprensa. E ao Quinto Andar confidenciou lamentar a ausência de Eunício Oliveira (PMDB), tal qual minimizou as reações negativas da audiência durante às suas falas, classificando como natural as manifestações mais exaltadas. O candidato ainda parabenizou a FA7 pela iniciativa.

Felipe Gomes

3° semestre

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.