Notícias

DEBATEFA72014: Eunício Oliveira, a ausência mais presente no Teatro Nila Gomes de Soárez

0

Mesmo sem ter comparecido, o candidato do PMDB foi citado por todos os demais candidatos

_DSC01582

O público, mesmo os que são a favor de Eunício, desaprovaram a ausência do candidato (Foto: Tarcísio Feijó)

Ao ter optado por não comparecer ao debate realizado na última terça-feira, 9, na FA7, Eunício Oliveira (PMDB) talvez imaginasse que seria um dos candidatos mais citados da noite. No momento em que foi feita menção ao seu nome, ele chegou a ser vaiado pela plateia que lotou o Teatro Nila Gomes de Soárez. Enquanto isso, a cadeira destinada ao atual senador continuara vazia.

De acordo com a agenda oficial, Eunício estava em outro compromisso de campanha. Na semana que antecedeu ao debate, ele não respondeu ao convite da FA7. Mesmo assim foi citado por todos os candidatos, em diferentes momentos do encontro. Camillo Santana (PT) disse achar lamentável que alguém que se pretende governar o Ceará não tenha comparecido ao debate. Eliane Novaes (PSB) mencionou a ausência do peemedebista, já em seu discurso de abertura, enquanto Ailton Lopes (PSOL) citou o candidato em uma de suas respostas.

Eunício não compareceu ao debate, mesmo com as pesquisas mostrando que sua candidatura enfrenta uma baixa nas intenções de voto, acompanhada por uma leve alta nos percentuais referentes à candidatura petista. Alheios à ausência, do lado de fora da faculdade correligionários do candidato do PMDB faziam campanha.

Felipe Gomes
3° semestre

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.