Notícias

DEBATE FA72014: Teatro lotado marca debate entre candidatos a governador

0

Manifestações de estudantes a cada pergunta e resposta dos três candidatos foram o termômetro do debate

_DSC0036

O público teve a oportunidade de participar com perguntas aos candidatos durante o terceiro bloco do debate (Foto: Tarcísio Feijó)

A plateia, que superou a expectativa e a capacidade do Teatro Nila Gomes de Soárez, foi um dos destaques do debate entre os candidatos ao governo. Embora as regras impedissem as manifestações, o público presente vaiou Eunício Oliveira (PMDB) pela ausência.

Mediado pelo professor Felipe Barreto, coordenador do curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro(FA7), o debate foi dividido em quatro etapas: A primeira com o tempo de três minutos para cada candidato se apresentar, seguindo de dois blocos com perguntas direcionadas entre os próprios candidatos e com outras feitas pela plateia, e com o ultimo bloco de considerações finais.

O público que compareceu determinou alguns dos momentos mais marcantes do debate. Como a entrada de Aílton Lopes (PSOL) que recebeu palmas eufóricas, e quando Camilo Santana (PT) foi vaiado pela ao responder a pergunta do candidato do PSOL sobre a valorização dos professores durante a gestão do atual governador Cid Gomes, de quem o candidato petista tem apoio. A candidata Eliane Noves (PSB) conseguiu interagir e também foi aplaudida.

No segundo andar da faculdade foi disponibilizado um local com telão, para aqueles que não conseguissem entrar no auditório, pudessem acompanhar o debate com a transmissão de um link ao vivo. No entorno do prédio havia uma aglomeração de correligionários distribuindo materiais de campanha dos candidatos.

Ao final do debate, que teve duração de uma hora, os candidatos agradeceram e reforçaram as suas propostas de governo.

Sarah Sousa
3º semestre

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.