Curso de Jornalismo lança edição especial de Política do jornal Papiro

Esta é a primeira de três edições previstas para este semestre

Os alunos da disciplina Projeto Integrado em Impresso lançaram a primeira edição deste semestre do jornal Papiro. Focada na editoria de Política, a edição traz matérias que respondem à seguinte questão: “O que as pesquisas dizem sobre as eleições?”.

Com os textos finalizados ainda em setembro, os conteúdos da edição especial trazem informações sobre o cenário local referentes ao primeiro turno.

Os próprios alunos de jornalismo da disciplina conduziram à diagramação e arte-finalização da edição, disponível para visualização e leitura nesta notícia.

Para viabilizar o projeto, os alunos foram divididos em grupos, da seguinte forma: reportagem, opinião/editorial, revisão/edição, e diagramação. Eles trabalharam sob a supervisão do professor da disciplina, o jornalista e mestre em Comunicação Estratégica, Paulo Jr. Pinheiro.

“Ver o projeto sendo conduzido pelos alunos, do começo ao fim, ou seja, da definição da pauta à arte-finalização, é algo muito gratificante. Os ganhos em aprendizagem são evidentes sobre as práticas jornalísticas, mas também em desenvolvimento de projeto e trabalho em equipe”, reflete o professor.

Estão previstas para este semestre mais duas edições do jornal: um com foco em economia e outro com foco em cultura, já em desenvolvimento.

O Papiro é um jornal tradicional do curso de jornalismo da Uni7. Por vezes envolve alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que colaboram com o processo de diagramação, fortalecendo o trabalho interdisciplinar.

Coordenador do curso de Jornalismo: Magela Lima
Editor chefe: Paulo Jr. Pinheiro
Editorial: Keyss Morais
Reportagens: Lucas Monteiro, Bernardo Barros, Yuri de Souza, Junior Colucci e Isabela Gomes
Diagramação: Emily Menezes, Vithoria Raulino, Lucas Monteiro, Victor Dutra e Gleiciane Soares
Colaboração: Lima Junior

Texto: Paulo Júnior Silva Pinheiro.

Tags: , , ,