Curso de Jornalismo da FA7 lança nova edição da revista Matéria Prima

O diretor geral da Faculdade 7 de Setembro, Dr. Ednilo Soárez, discursando no lançamento da revista Matéria Prima. (Foto: Iago Alencar)

O curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro lançou, na noite da última quarta-feira (28), a mais nova edição da revista Matéria Prima que tem como capa a reportagem da aluna Virginia Farias sobre a dona Lúcia Dummar, filha de Demócrito Rocha, fundador do Jornal O POVO.

O evento ocorreu no pátio do 5º andar da FA7, às 20h40, e contou com a presença de alunos e professores do curso de Comunicação Social e do diretor geral da instituição, Dr. Ednilo Soárez, que se mostrou bastante satisfeito com o resultado do esforço da equipe envolvida na produção da revista. “Essa revista daria orgulho a qualquer instituição de ensino”, comentou.

Capa da nova edição da revista Matéria Prima, produto laboratorial do curso de Jornalismo da FA7. (Foto: Divulgação)

Na ocasião foram feitos discursos dos professores envolvidos na produção da revista (Miguel Macedo – Planejamento e Edição de Revistas; Andréa Araújo – Planejamento Gráfico em Jornalismo e Jari Vieira – Fotojornalismo) e foi apresentada, também, uma matéria especial realizada pela TV7 no dia da visita de pré-lançamento da revista na mansão de dona Lúcia Dummar.

O coordenador e professor do curso de Jornalismo da FA7, Dilson Alexandre, aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir do próximo semestre (2013.1) será criado o núcleo de impressos da faculdade, projeto que o professor Miguel Macedo vinha buscando implantar há algum tempo e que vai valorizar ainda mais a produção dos alunos. “É uma conquista, realmente”, observou.

Quem quiser conferir a edição digital da revista Matéria Prima, basta clicar aqui.

Tags: , , ,