Notícias

Coordenador de Conteúdo do portal Tribuna destaca vantagens da parceria com UOL

Categoria:

Uni7 Informa

0

“Na parceria com o UOL, vamos ganhar em benchmark, aprendizado e audiência”. A revelação é do jornalista Felipe Lima, coordenador de Conteúdo do site Tribuna do Ceará, em palestra para a turma de Webjornalismo do curso de Jornalismo da Fa7, na noite desta quarta-feira (21). Além da parceria com o UOL, um dos principais portais de conteúdo do Brasil, Felipe apresentou o novo portal de notícias do Sistema Jangadeiro de Comunicação, lançado no início deste ano.

O Tribuna do Ceará tem como foco principal notícias regionais. Segundo Felipe, cerca de 90% do conteúdo do portal têm a ver ou são voltados para o Estado do Ceará. Outro propósito do site é “trabalhar com matérias frias, não factuais, priorizando reportagens mais elaboradas e especiais”, disse o coordenador.

Enquanto a maioria dos portais busca o imediatismo e a troca rápida de conteúdo, o Tribuna preza pela qualidade do serviço, ressaltou Felipe. “É um desafio até para os próprios jornalistas. A gente só faz matérias factuais se for algo muito importante. Claro que tentamos não perder o dia a dia. Muitas vezes, perdemos audiência, mas estamos tentando focar na qualidade. O imediatismo não é o nosso foco. Se não der certo, daqui a algum tempo, com certeza, a gente vai sentar e rever as coisas”, afirmou.

Parceria com o UOL

Desde o inicio do mês de setembro, o Tribuna do Ceará está hospedado dentro do UOL, um dos maiores agregadores de conteúdo web do Brasil. Só a partir do próximo dia 28, no entanto, é que o UOL vai começar a replicar os conteúdos do Tribuna do Ceará.

Para Felipe Lima, um dos motivos pelos quais o UOL aceitou a parceria foi justamente pelo fato de que o portal cearense não trabalha tanto com o imediatismo. Uma das apostas de Felipe é conseguir maior receita financeira com essa nova relação, já que, segundo ele, é difícil a venda de anúncios na internet.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.