CONSCIENTIZAÇÃO: Agência Aberta destaca meios de sucesso para publicitários

Diretora da Bandeirantes destaca importância dos veículos publicitários para campanhas sociais

"Bandeirantes faz muitas peças especiais e, são muito bem vistos por isso", afirma Musa Lyra

“Bandeirantes faz muitas peças especiais e, são muito bem vistos por isso”, afirma Musa Lyra (Foto: Letícia Firmiano)

Como usar os veículos publicitários para outros meios além de propagandas. Este foi um dos principais temas da palestra da diretora da Bandeirantes Mídia Exterior, Musa Lyra, na manhã desta quinta-feira, 27. O evento foi organizado pela Agência Aberta e faz parte da programação comemorativa dos 10 anos dos cursos de Comunicação da Fa7.

De acordo com Musa Lyra, as campanhas sociais correspondem às datas comemorativas, como Ano Novo, Natal e Carnaval. Os assuntos são aqueles que condizem com as datas ou estejam com maior visibilidade naquele momento. “Cada um deve dar sua contribuição para um Brasil melhor, e as campanhas são feitas e voltadas para esse tipo de conscientização”, ressaltou Musa.

“A Bandeirantes Mídia Exterior pertence a uma área da publicidade que vem lidando com mudanças. Isso exige de seus publicitários maior criação e rápida adaptação às mudanças, mostrando para os estudantes de Publicidade e Propaganda da Fa7 bons exemplos de aplicação do aprendizado obtido nas salas de aula”, destaca Dilson Alexandre, coordenador dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Fa7.

Temas, como exploração e agressão às mulheres, o uso de bebidas alcóolicas e de cigarros, trânsito e educação são exemplos de campanhas que já foram promovidas pela empresa com ajuda de agências locais. Outro assunto abordado foi a importância das premiações dessas campanhas sociais, mostrando como, juntamente com propagandas, elas foram bem trabalhadas e, assim, conseguiram reconhecimento e aceitação, em forma de prêmios recebidos pela empresa.

“O contato com alunos é extraordinário e benéfico, tanto para a empresa, quanto para os alunos, pois mostra na prática o que eles aprendem em sala de aula”, diz Musa Lyra. Arthur Lima, estudante de Publicidade e Propaganda da Fa7, ressaltou que a palestra ajudou muito a tirar dúvidas a respeito da prática e dos veículos ligados ao mercado publicitário de Fortaleza.

Ana Beatriz
5º semestre