Colação de grau marca noite de gala na FA7

Colação de Grau 2013.1 na Faculdade 7 de Setembro. (Foto: Luana Severo)

Alunos de nove turmas de graduação da Faculdade 7 de Setembro (FA7) completaram sua jornada acadêmica na primeira quinzena de julho de 2013. A cerimônia de colação de grau ocorreu no dia 8 de julho, no pátio principal da FA7, às 19h, e homenageou estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Negócios Imobiliários e Logística.

Na ocasião estiveram presentes o diretor acadêmico da FA7, Ednilo Soárez, a secretária geral, Fani Soárez, e os coordenadores e representantes dos cursos de graduação da Faculdade. Como oradores do corpo discente e docente, estiveram a aluna Rebeca Chaves Aragão, de Ciências Contábeis, e o professor Glauber Sintra, de Sistemas de Informação.

Os discursos dos oradores foram baseados no contexto histórico pelo qual o Brasil está passando nos últimos dias com as manifestações nas ruas. “Somos responsáveis e ativos nessa mudança”, destacou Rebeca Chaves. E Glauber Sintra complementou: “As mudanças têm que ocorrer de dentro para fora. Quando isso finalmente acontecer, nossa sociedade será transformada”.

Após os discursos, os formandos foram convidados a receber seus diplomas das mãos de seus coordenadores e representantes. A cerimônia foi encerrada com um coro de vivas e frases motivacionais vindo de todas as partes do pátio da faculdade, que abrigava famílias e amigos dos novos profissionais do mercado.

DEPOIMENTOS

Miguel Anderson, Jornalismo

Foram 5 anos de dedicação ao curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro. Lá aprendi, além dos conceitos e da prática jornalística, a formação do caráter e a construção de um futuro promissor. Estudar na segunda melhor faculdade particular de Fortaleza, pelo quinto ano consecutivo, foi uma experiência que jamais esquecerei, pois aproveitei todos os recursos (monitorias/ cursos de extensão) para me destacar no mercado de trabalho. E o resultado disso veio logo, logo. Antes mesmo de concluir o curso, já estava trabalhando e como contratado. Creio que foi um até logo. Em breve volto em alguma pós-graduação, quem sabe! E para quem fica, desejo as melhores experiências acadêmicas. Vamos para frente, porque o show vai continuar!

Gabriel Mota, Jornalismo

Na faculdade tive o prazer de passar por um dos melhores momentos da minha vida. O conhecimento adquirido nesses quatro anos é inimaginável. As amizades que foram conquistadas a cada semestre também são saldos positivos de uma boa caminhada acadêmica. A experiência em fazer uma faculdade é importante não apenas para aprender a técnica, mas também para poder passar por situações que proporcionem o amadurecimento pessoal. Para o futuro, irei me especializar dentro do mercado de assessoria de comunicação e marketing e concluir um mestrado para iniciar a carreira de professor universitário.

Luana Severo

Tags: , , ,