CARREIRA: Estudantes do ensino médio de Fortaleza conhecem opções de carreiras na feira de profissões

Cursos, Uni7 Informa

Um dia inteiro de palestras e stands com representantes de diferentes cursos ajudando os estudantes a escolherem qual profissão querem seguir

interior3

Além de cursos universitários, a feira contou com representantes das Forças Armadas do Brasil (Foto: Lucas Leite)

O Colégio 7 de Setembro realizou na última sexta-feira, 2, uma feira de profissões para alunos do ensino médio de Fortaleza, no pátio interno da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Alunos visitaram o evento para conhecer as opções de carreiras que podem seguir e tirar suas dúvidas. A iniciativa foi uma oportunidade para que estudantes, professores e coordenadores dos diversos cursos da Faculdade pudessem fornecer subsídios na tarefa de optar por uma carreira profissional.

A feira de profissões ocorreu durante todo o dia, possibilitando a visita de alunos de diferentes turnos dos colégios da Capital. Além de representantes dos cursos, também havia representantes da Aeronáutica, Marinha e Exército do Brasil. De acordo com o suboficial Sérgio Ricardo Rodrigues, da Marinha Brasileira, o contato com os pré-universitários é muito importante para ambas as partes. “Podemos falar e mostrar pouco mais do que a prática, além da importância que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica têm para a sociedade”, ressalta Sérgio Ricardo.

Muitos cursos foram apresentados na feira. Foi uma oportunidade a mais para os estudantes da FA7 colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, e de relatarem os conhecimentos que adquirem nos cursos em que estão matriculados.Júlia Araújo, estudante do curso de ciências atuárias, da Universidade Federal do Ceará, ressalta a visibilidade que o evento proporciona para cursos não tão conhecidos. “O curso não é muito conhecido aqui, mas, a partir do que a gente fala e mostra, as pessoas se interessam muito e enxergam a importância desse profissional no mercado”, afirma a estudante.

interior2

A feira de profissões possibilitou o contato de alunos indecisos em relação a qual curso ingressar com estudantes que já estão no Ensino Superior
(Foto: Lucas Leite)

“A feira me ajudou a olhar com outros olhos várias profissões e não focar em apenas uma. Cheguei aqui pensando que ia me ajudar a escolher entre medicina e psicologia, mas agora estou muito interessado na Marinha e no Exército”, diz Matheus Sales, estudante do segundo ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson.

O professor Dilson Alexandre, coordenador dos cursos de jornalismo e de publicidade e propaganda da Fa7, destaca a oportunidade de aprendizado que o evento possibilita para os jovens que já sabem qual área cursar e os que ainda não sabem. “Os alunos tiram as dúvidas a respeito das disciplinas que compõem o curso, quanto tempo é o curso, quais as funções e em que áreas eles atuam, quanto mais informações melhor”, concluiu o coordenador.

Tags: , , , , , ,