ATITUDES VENCEDORAS: Palestra motivacional anima abertura do semestre

As experiências de vida do professor Sergio Sobreira marcaram o início das atividades universitárias

Os alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Administração da Faculdade 7 de Setembro (FA7) tiveram um acolhimento diferente na abertura do semestre 2016.1, quarta-feira, 17. Eles foram recepcionados de maneira provocativa e reflexiva pelo professor e palestrante Sergio Sobreira. Ele agitou os estudantes de forma descontraída com o tema “Atitudes vencedoras, pensando antes de agir”, no Teatro Nila Gomes de Soarez, no 5º andar.

De vendedor de rapadura a apresentador de TV, Sobreira coleciona experiências e lições vitoriosas que, ao longo da conversa, foram transmitidas aos alunos. Acreditar em si mesmo é o passo inicial. Estudar e ler bastante são tarefas essenciais para uma carreira vitoriosa, além de mantar a atenção sempre “olhar o que todo mundo olhou e ver o que ninguém viu” foram algumas das mensagens deixadas pelo professor.

De vendedor de rapadura a apresentador de TV, Sobreira contou sua história aos estudantes

Entre os estudantes o clima foi de descontração diante da animada palestra do professor. Para o aluno Victor Mendes, do 3º semestre do curso de Jornalismo a experiência foi diferente e motivadora “Começar a manhã com a palestra foi muito bom, motivou bastante para o resto do dia, ele passou várias situações que demonstram e nós ensinam a ser um profissional melhor”.

Já para o professor e coordenador do curso de pedagogia da FA7, Marcos Aurélio, o objetivo da palestra foi de criar um espaço lúdico e mostrar aos alunos a importância da motivação associada à criatividade. “É uma forma de informar ao aluno sobre alguns recursos que ele precisa buscar dentro dele para fazer uma graduação mais bem feita, uma graduação mal feita é irrecuperável. A nossa meta com os alunos é levar realmente a se engajarem mais profundamente na formação para que eles possam se tornar profissionais mais preparados e pessoas melhores,” conclui o coordenador.

Dyego Viana
3º Semestre