ARTE: Exposição “Mãe Coruja” do VIVA é aberta ao público na UNI7

Texto, Uni7 Informa

O evento é uma realização especial para o Dia das Mães

A Universidade de Gerações VIVA, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), deu início à exposição de arte “Mãe Coruja” no dia 03 de maio.

A EXPOSIÇÃO

Cerca de 30 alunos produziram obras de arte para a exposição, que conta com pinturas em tela, cerâmicas, mosaicos e joalherias. As obras da exibição, produzidas por alunos nos ateliês de arte do VIVA, fazem uma metáfora com as corujas, e buscam representar a maternidade das mais diversas formas, dando destaque para as obras de cerâmica.

A coordenadora do evento, Tânia Sancho, compartilha sua emoção e conta que “a exposição “Mãe Coruja” tem um significado muito especial pra gente, porque pela primeira vez em 16 anos que nós estamos aqui na UNI7, a gente faz uma exposição para o Dia das Mães. Geralmente as exposições ocorrem entre novembro e dezembro, que é quando encerra o período dos cursos. Para a gente que só tinha uma exposição, dobrar é muito importante.

Mosaicos e cerâmicas presentes na exposição
Foto: Brena Farias / NPJOR

Tânia explica também como surgiu a ideia de realizar um conglomerado de obras de arte, voltadas para o Dia das Mães: “O nome foi escolhido porque as alunas estavam estudando Pablo Picasso. Pablo pegava os vasos e transformava em obras de arte, figuras femininas, animais, vários tipos. Uma delas ele transformou em uma coruja e batizou de “Mãe Coruja”. Quando as alunas começaram a pesquisar e querer transformar os vasos em alguma coisa diferente, viram a “Mãe Coruja” por acaso no mês de maio, e pensaram: “por que a gente não faz a exposição com o nome de mãe coruja?”.

A turma de cerâmica teve essa ideia luminosa, e graças a ideia delas eu espalhei pelas demais artes, e hoje nós estamos aqui com pintura, mosaico, cerâmica e joalheria”, complementa a coordenadora.

Os alunos tiveram orientação das professoras Alessandra Cordeiro, do curso de mosaico, Ana Carvalhedo de pintura, Terry Araújo de cerâmica e Ivana Moreira de joalheria/cerâmica.

A vernissage do evento aconteceu no dia 03 de maio, e a exposição fica aberta ao público de 04 a 13 de maio, no 5º andar da UNI7, das 09h às 21h.

O VIVA

O projeto de extensão da UNI7, VIVA, oferece cursos sobre arte, cultura e conhecimento, em um ambiente de discussão, capacitação e atualização.

O VIVA está com matrículas abertas para cursos das mais diversas áreas. Dentre elas é possível escolher entre Artes, Decoração, Geopolítica, Informática, Matemática Financeira, Oratória, Filosofia e Teologia. Para obter mais informações sobre cursos e horários, acesse: uni7.edu.br/viva .

Texto: João Pedro Pacheco Artuzo (Jornalismo / UNI7)

Tags: ,