Notícias

Areninha: Intervenção da prefeitura chega ao Conjunto José Walter

Categoria:

Texto, Uni7 Informa

0

As obras ocorrem na Regional V e fazem parte das intervenções da prefeitura na região

As Areninhas visam à inclusão social e construção da cidadania em muitos bairros, além do José Walter (Foto: Deusdedit Neto)

As Areninhas visam à inclusão social e construção da cidadania em muitos bairros, além do José Walter (Foto: Deusdedit Neto)

O projeto Areninha, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, chegou à Regional V. A obra foi iniciada em fevereiro e realizada no Centro Social Urbano Adauto Bezerra (CSU) do Conjunto Prefeito José Walter. O prazo de entrega da obra é de seis meses e faz parte de ações da prefeitura que visam à inclusão social e a construção da cidadania.

Entre os moradores da região, a expectativa é grande. Para a empresária Cristiane Ferreira, 38, o empreendimento irá influenciar diretamente na qualidade de vida da população e melhorará a segurança do local. “A Areninha vai contribuir para a construção de novos cidadãos. As crianças já crescem com a ideia de se tornarem jogadores de futebol e ascenderem socialmente. Quanto mais jovens envolvidos com esporte, menos estarão os envolvidos com drogas”, afirma a empresária.

A moradora Aldenira Bezerra, 56, chegou ao bairro muito nova. Ela relembrou os tempos em que ia para o local e, com tom de tristeza, falou sobre a atual situação do prédio. “Todo domingo eu estava lá com meus familiares e amigos. Agora, por causa da estrutura e da má fama dos frentadores, não vou mais. Eu também não deixo meus netos irem. Vez por outra vejo adolescentes entrando no local usando drogas”, disse Aldenira.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o objetivo da Areninha é possibilitar a inclusão social na região que irá acolher outros bairros, além do José Walter. Ainda serão executadas obras de requalificação no entorno do local e a implantação de luz branca. “O objetivo é de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania. Além da comunidade do José Walter, moradores dos bairros vizinhos como Parque Dois Irmãos, Passaré, Barroso, Jangurussu e Mondubim serão beneficiados pela nova Areninha,” finaliza a nota.

Deusdedit Neto

3º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.