Alunos de Pedagogia interagem com crianças do Abrigo Tia Júlia

Estudantes voluntários da FA7 proporcionaram uma manhã de diversão para as crianças do Abrigo Tia Júlia. (Foto: Lua Alencar)

Grupo de alunos voluntários do curso de Pedagogia da Faculdade 7 de Setembro (FA7), acompanhados da coordenadora Selene Penaforte, e de um dos professores do curso, Alexandre Santiago, visitaram o Abrigo Tia Júlia, situado no bairro Parangaba, na manhã de sábado, 20 de abril. A instituição, mantida pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), acolhe crianças abandonadas, de ambos os sexos, de zero a sete anos de idade.

Para a ocasião, os alunos prepararam diferentes atividades lúdicas, com a finalidade de promover uma manhã divertida e agradável para as crianças carentes do abrigo. Segundo a coordenadora de atividades voluntárias do ‘Tia Júlia’, Irislene Gomes, que acompanhou a equipe durante a visita, os alunos da FA7 realizaram ótimo trabalho. “Eles interagiram muito bem com as crianças. Basta olhar para o semblante delas”, disse.

As atividades lúdicas preparadas pelos alunos da FA7. (Foto: Lua Alencar)

Dentre as atividades realizadas, houve música em grupo, contação de histórias, pintura de rosto, desenho, dança com bambolê e colagem em mosaico.

A coordenadora de Pedagogia, Selene Penaforte, destacou que a experiência é extremamente importante tanto para as crianças que necessitam vivenciar dias como esse, como para os alunos do curso que, como profissionais, precisam conhecer, também, essa realidade. “Nós viemos não só para dar, mas para levar. Para os nossos alunos, esse é um momento de grande aprendizado. Eles, enquanto educadores, precisam entender o quanto podem contribuir para a educação de crianças carentes”, ressaltou a coordenadora.

A coordenadora do curso de Pedagogia da FA7, Selene Penaforte, também interagiu com as crianças do abrigo. (Foto: Lua Alencar)

Ao final da visita, a aluna Sara Pereira, que realizou atividades voltadas para as crianças de um a três anos, comentou: “Foi uma experiência muito rica para a nossa profissão”.

Abrigo Tia Júlia

Rua Guilherme Perdigão, 305 – Parangaba