Notícias

ALTINHA: Modalidade esportiva chega à terceira edição no Ceará

Categoria:

Uni7 Informa

0

O esporte que virou febre nas praias do Brasil e cearenses chega a mais um campeonato estadual no dia 24 do mês deste mês

Conhecida no litoral brasileiro como esporte de verão, a altinha une as noções básicas do futevôlei, e tem despertado interesse nas praias de Fortaleza o ano inteiro e ganha cada vez mais adeptos. Tanto que o III Campeonato Cearense de Altinha, na barraca de praia Sunrise, na Praia do Futuro, já está movimentando quem pratica o esporte. A expectativa é que nesta terceira edição, marcada para o dia 24 deste mês, mais equipes de todo o Ceará venham à Fortaleza para competir neste torneio amistoso.

A regra da altinha tem como objetivo fazer com que a bola não caia no chão em uma roda com até quatro pessoas. Os quartetos se apresentam em um tempo de cinco minutos para três juízes, que irão julgar a apresentação por critérios técnicos, que são: criatividade, velocidade, harmonia e dinâmica.

Segundo o fundador do grupo Altinha 085 e organizador do evento, Bruno Bordovsky, são esperadas mais de doze equipes. Cada grupo com quatro atletas. Sem contar com o público, pois são esperadas mais de duzentas pessoas para assistirem ao campeonato. Felipe das Chagas, que julga a competição, ressaltou que é sempre uma honra estar neste posto, principalmente por ver que as equipes estão incluindo cada vez mais as mulheres no esporte.

Equipe que ficou em segundo lugar no II Campeonato Cearense de Altinha

A disputa entre as equipes vai acontecer durante todo o domingo, tendo início às 8 horas da manhã e com a previsão de término às 17 horas, quando serão disponibilizados suplementos, frutas e água durante todo o evento para os atletas e jurados.

Sobre a expectativa para o campeonato, o participante de uma das equipes, Ernane Naves, disse que competir com os amigos não tem preço. Ele espera que o esporte seja mais prestigiado pelos órgãos públicos, para assim ter maior estrutura e ampla visibilidade da Altinha.

No segundo campeonato de Altinha os atletas tiveram uma reunião para falar sobre o campeonato

Ana Júlia, que assistiu ao segundo campeonato cearense de Altinha, reforçou: “é incrível ver todos aqueles pulos que os jogadores realizam para fazerem as manobras e salvar bolas difíceis”. Ana disse também “infelizmente só não gosto muito de quando os jogadores jogam sem querer areia para a plateia, mas que fora este fator é sempre muito bonito vê-los jogar”.

A equipe campeã da competição irá ser premiada com uma bola oficial Mikasa, que é utilizada especificamente para jogar o esporte, duas blusas e dois shorts de uma marca parceira que ainda está em negociação e vales para consumação em uma lanchonete de açaí parceiro, que ainda também não foi divulgado. Bruno Bordovsky destaca também que o intuito do campeonato não é só a competição em si, sim fazer com que o esporte fique cada vez mais conhecido e respeitado no Brasil e no mundo.

Texto: Júnior Santiago (4º semestre – Jornalismo/UNI7)

Fotos: Guilherme Parras e Davi Lima

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.