Agência Aberta apresenta cases de sucesso em marketing de experiência

A palestra da manhã ocorreu no auditório do 2º andar da FA7 e reuniu alunos e professores. (Foto: Iago Alencar)

Apresentar novas referências e oportunidades de trabalho aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Foi com este objetivo que o projeto Agência Aberta, idealizado e produzido pela equipe da agência experimental do curso de Publicidade, Brado, levou ao auditório do 2º andar e ao palco do Teatro Nila Gomes de Soárez, na quarta-feira, 17 de abril.

O foco desta edição no primeiro semestre de 2013 foi o Marketing de Experiência, uma modalidade de marketing oferecido pelas agências com o intuito de tentar estabelecer novos e mais efetivos pontos de contato entre os seus clientes e seus públicos-alvo. Para falar sobre o tema, a Fa7 recebeu pela manhã a publicitária Priscila Teixeira, que trabalha no Atendimento em umas das poucas agências de Fortaleza que executam esse tipo de marketing, a Baladeira. À noite, foi a vez dos representantes da agência Manga Comunicação e Marketing, Priscylla Mesquita, sócia-diretora da empresa, e Fabiano Pedon, sócio-diretor administrativo.

Priscila Teixeira, representante da agência Baladeira, durante palestra na FA7. (Foto: Iago Alencar)

Na palestra da manhã, Priscila apresentou as ações de marketing de experiência realizadas pela agência e explicou também como funciona o processo de criação das ações de marketing, direcionadas ao público específico de cada empresa. Segundo a publicitária, ainda é difícil a aceitação por parte das empresas de que esse tipo de marketing dá resultado. “Os clientes acham muito interesse, eles querem apostar nisso, mas ainda falta adaptar a verba que antes era pra mídia convencional para a mídia alternativa e essa área só tem a crescer dentro do mercado”.

No período da noite, a Agência Aberta ocorreu no Teatro Nila Gomes de Soárez. (Foto: Iago Alencar)

Quanto a importância de eventos como a Agência Aberta, que buscam mostrar aos estudantes possibilidades do mercado de trabalho, Priscila se disse bastante interessada em participar. “É importante, pois os alunos podem vir a se tornar clientes da agência como também passarem a fazer parte da equipe e como ter uma visão melhor do mercado”, concluiu.

No período da noite, os publicitários Priscylla Mesquita e Fabiano Pedon puderam apresentar a estrutura da Manga, seus campos de atuação, os principais clientes e cases de sucesso. Os vídeos que mostravam algumas das principais ações de marketing da empresa foram o ponto forte da noite.

Os publicitários Priscylla Mesquita e Fabiano Pedon apresentaram ao público a estrutura da Manga Comunicação e Marketing. (Foto: Iago Alencar)

Para Fabiano Pedon, a iniciativa da Agência Aberta é plausível porque, segundo ele na faculdade, muitas vezes, alguns professores pecam ao dizer o que o aluno tem de fazer, mas não dizem como deve fazer. “Levar a prática para dentro da universidade é extremamente importante para que o aluno possa vivenciar e experimentar. Isso ajuda até mesmo na identificação de qual área ele poderá escolher para trabalhar”, finalizou Pedon.

(Luana Severo e Diana Valentina)

Tags: , , , , , , , , , ,