AÇÃO CONJUNTA: Brado convoca alunos para produção de calendários

No Núcleo Brado, alunos irão produzir calendários semestrais (Foto: Núcleo Brado)

O Núcleo de Comunicação e Design da Faculdade 7 de Setembro, BRADO, realiza nesta terça e quarta-feira, 22 e 23, uma ação para a confecção dos novos calendários semestrais que serão produzidos em conjunto pelos alunos do curso de comunicação da FA7. Os participantes receberão orientação dos integrantes da agência do Brado, atualmente formada por três professores coordenadores e 13 alunos.

A ação faz parte do projeto do curso de Comunicação “Você é o mercado”. A proposta, segundo um dos diretores de arte do núcleo e aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Deleon Hippolyto, é dar ao aluno maior interação com aquilo que é produzido na FA7. “Não é algo feito totalmente pela agência. Trata-se de um projeto onde o aluno passa a ser agente ativo na produção de conteúdo. A ideia é que ele produza de verdade, como forma de tirar o aluno dessa coisa de papel e caneta, fazer interagir com as criações”, ressalta Deleon.

O projeto começa a funcionar nesta terça-feira, 22, quando os integrantes do Brado se alternarão indo às salas dos cursos de Comunicação e Design Gráfico, nos turnos manhã e noite, para selecionar os alunos que participarão do projeto. De acordo com o professor e coordenador do núcleo, Diego Paiva, o projeto será apresentado nas salas e os alunos que quiserem, poderão ser voluntários para participar. A expectativa é de que participem no máximo três alunos por sala.

O calendário será confeccionado no ateliê da faculdade, e será produzido em quatro maneiras, dentre elas recorte, tinta e colagem. “Os alunos vão ser levados ao ateliê e vão se deparar com placas em branco. Eles terão de mostrar criatividade para trabalhar e criar o calendário com alguns tipos de materiais que teremos lá”, reforçou Diego.

O material produzido vai conter informações específicas dos cursos de Comunicação e Design, e não informações gerais da FA7. Incluirá datas específicas de projetos a serem realizados e será menos institucional. O cronograma do calendário vai do início ao fim do semestre letivo. Deleon justifica o atraso do produto, tendo em vista que o semestre letivo já começou, devido ao trabalho que tiveram com outros materiais e também a recente avaliação para mudança de status para Centro Universitário, vivido no âmbito da instituição.

Adailson Silva
4º Semestre