16ª SEMANA: Jogos de futebol entre oficinas de Sistema de Informação

15208982_342417266116387_420855054_n

Ao vencer um campeonato de jogos de futebol FIFA, o aluno Carlos Holanda, do 4º semestre de Jornalismo, ganhará óculos de realidade virtual como prêmio

Em meio às atividades, sessões técnicas e oficinas da 16ª Semana de Sistemas de Informação, um campeonato de jogos de futebol FIFA movimentou a programação do evento, na Faculdade 7 de Setembro (FA7), na última quarta-feira, 23. O campeonato reuniu estudantes de Sistema de Informações de outros cursos da instituição. O campeão foi o aluno Carlos Holanda, do 4º semestre de Jornalismo. Como prêmio, ele receberá óculos de realidade virtual, que será entregue no dia 25 de novembro, na faculdade, em solenidade aberta ao público.

O campeonato foi organizado pelo estudante Lucas de Souza, 19, do segundo semestre do curso de Sistemas de Informação. Ele não chegou a participar do campeonato como jogador, mas esteve presente, fiscalizando o evento conforme o regulamento, que foi todo produzido por ele.

Para o estudante, é importante um momento de lazer desse porte durante um período letivo, desgastante física e psicologicamente para os alunos. A proposta surgiu em uma reunião da organização, onde a ideia de trazer outros jogos como Just dance foi posta em pauta.

O curso de jornalismo arrastou as primeiras colocações do torneio. Dos quatro inscritos três avançaram para as semifinais e na final, assim como na semi, o domínio foi do jornalismo que teve os dois finalistas do torneio e consequentemente o campeão, Carlos Holanda. Ele jogou com o time do Barcelona e venceu por três tentos a dois seu adversário.

“É muito importante que aconteçam mais eventos como este na faculdade. Alguns de nós, “Geeks”, curtimos muito jogar nos vídeo games e com a galera de outros cursos é muito bom pra dar uma ajuda no contato”, afirmou o aluno Paulo Victor, 20, do 4º semestre de Sistema de Informação. Ele acredita que o momento é interessante para dar uma desopilada, não só em quem está montando trabalhos e estudando para as provas finais, mas também para” nós que estamos organizando o evento da Semana de Sistemas de Informação”, finalizou.
Com comentários positivos dos participantes, os organizadores avaliam a possibilidade de novas edições. A ideia é que haja mais divulgação, para alcançar maior número de alunos,  e que o torneio ganhe em reconhecimento pelos próprios estudantes.

A 16ª edição da Semana de Sistemas de Informação da FA7 prosseguirá até sábado, 26. O tema escolhido para 2016 é a franquia Game of Thrones, famosa pelos livros e pelo seriado de televisão. A entrada é gratuita e a  realização é dos estudantes e professores do curso de Sistemas de Informação da FA7, que é referência na área de TI (Tecnologia da Informação) no Estado.

Confira todas as informações no site do evento: http://www.fa7.edu.br/semanasi/2016

Ítalo Falcão
4º semestre