Notícias

#10ANOSCOMUNICAÇÃOFA7: Coordenador-fundador do curso é homenageado

0

Ismael Furtado participou da montagem do curso de Comunicação Social e coordenou os primeiros cinco anos

Abertura-56

Ismael Furtado recebendo homenagem e placa do atual coordenador dos cursos de Comunicação, Dilson Alexandre (Foto: Tarcísio Feijó)

Um dos homenageados na abertura da Semana de Comunicação, que celebra os dez anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7), foi o professor e jornalista profissional Ismael Furtado.

Foi ele quem planejou o curso de Comunicação Social da FA7. Montada a estrutura, o projeto do curso foi apresentado a uma comissão do MEC, que aprovou o início das turmas. Durante cinco anos Ismael coordenou o curso. “Fui convidado pelo professor Aldemir Jucá para fundar o curso. Ele era meu colega de mestrado e um dia, no corredor, ele me fez o convite e me levou para o Colégio 7 de Setembro da Aldeota, já que essa sede aqui ainda não estava pronta. Fiquei numa sala por alguns meses, telefonando para as pessoas, fazendo contatos, analisando o projeto, preparando orçamento até montar um time de profissionais para receber a comissão do MEC.”

Antes de ser jornalista, Ismael foi bancário, cursou comunicação social, trabalhou em diferentes veículos e, depois de um tempo, passou em um concurso para professor substituto da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Comecei a dar aula com dificuldade, nervosismo por começar outra carreira profissional. Mas, me apaixonei por isso e me identifiquei muito. Sempre quis ser um jornalista, mas um jornalista que conversasse com seus alunos”.

Com discurso de agradecimento, Ismael demonstrou o carinho que tem pela instituição (Foto: Tarcísio Feijó)

Com discurso de agradecimento, Ismael demonstrou o carinho que tem pela instituição (Foto: Tarcísio Feijó)

Após 15 anos exercendo o magistério, ele lembra, com carinho, o início do curso e do compromisso da FA7 com a educação. “Eu me sinto feliz com esse projeto que a gente começou com tanto carinho, com tanto zelo e ele continua muito bem cuidado, com um corpo de professores impecável. A FA7 é uma instituição educacional, privada, diferente. Seus administradores são educadores e isso faz muito diferença. Isso traz uma essência diferenciada a essa casa.”

Aos alunos, o ex-coordenador aconselha que aproveitem os “melhores anos da nossa vida”, dentro da faculdade e, principalmente, que busquem manter um vínculo de amizade com os seus professores. “Sejam amigos e convivam com os professores. Aproveitem as lições dos mestres aqui dentro.”

Com passagens por diferentes editorias e veículos de comunicação no mercado local, Ismael é especialista em Informática, mestre e doutorando em Educação pela UFC. Professor universitário com experiência de ensino e gestão em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas projetou e coordenou no período de 2003 a 2009 o Curso de Comunicação da FA7. Atualmente, é Professor-Assistente do Instituto UFC Virtual, atuando na área de Linguagens Midiáticas em Educação a Distância.

Jackson Pereira
7º semestre

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.