Notícias

FORTALEZA EC: Satisfeitos com acesso, torcedores não visam ao título da Série C

0

Adeptos do clube reconhecem que o mais importante já foi conquistado e que um possível tí­tulo nacional seria lucro depois de uma campanha abaixo da média

Instituição quase centenária, o Fortaleza – fundado em 18 de outubro de 1918 – passou por momentos difíceis nos seus últimos oito anos de vida. Desde 2010, o clube cearense disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, posição que a torcida tricolor não considera condizente com o tamanho da agremiação. Mas, neste 2017, o time conquistou o tão sonhado acesso ao avançar às semifinais da competição. Neste sábado, 21, o Leão joga o segundo jogo da final do certame contra o CSA valendo um título que parece não ter importância para a torcida.

Gêra (segundo da direita para esquerda) também teve presença frequente nos oito anos de Série C (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste período de Série C, o torcedor Nilson Lima, despachante no Detran-CE, foi presença frequente na Arena Castelão ou no Estádio Presidente Vargas. Ele reconhece a importância que o acesso teve neste ano, dada a limitação do elenco na atual temporada e concorda com a visão da diretoria e comissão técnica quando eles dizem: ‘o título não é prioridade no Pici’.

“Concordo [com a visão do clube], porque o time do Fortaleza é muito limitado este ano”, disse Nilson, que esteve presente em Juiz de Fora no jogo que selou a subida. “Esse acesso já veio onde ninguém esperava, portanto o que vier a partir de agora é lucro. Aliás, desde o jogo contra o Tupi seria lucro e já até passou pelo Sampaio Corrêa nas semifinais. Claro que quero muito que seja campeão, mas reforço que, se acontecer, é uma conquista a mais”, enfatizou.

Este pensamento parece ser unanimidade entre os adeptos do Fortaleza. Gêra Lobo, jornalista do portal VAVEL Brasil e torcedor do Leão, também compartilha da ideia de que, qualquer coisa além da subida para a segunda divisão, ser considerada um ganho a mais. Principalmente, ao lembra que os ‘oito anos de sofrimento’ que todos os envolvidos com a agremiação tiveram, ajudam para que a opinião prevaleça.

Ludwig e sua namorada foram aos jogos decisivos nos últimos anos (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foram oito anos de sofrimento e sempre tudo o que importava era o acesso, então eu concordo. É claro que todo clube quer ser campeão brasileiro, mas acredito que todo mundo relacionado ao Fortaleza sabe que esse time já chegou muito longe mesmo. É claro também que, quem está na final, sempre quer ganhar, mas caso isso não aconteça, ninguém ficará triste. A meu ver, mais importante de tudo já foi alcançado”, reforçou Gêra.

O troféu de campeão parece não ter importância para alguns torcedores do tricolor, mas certamente representaria algo para a história recente do clube. Gêra avalia que se não ganhar, ‘não fica com um status de título perdido’. Já Nilson encara o possível triunfo, como uma ‘saída da Série C de cabeça erguida’. Mas, para Ludwig Martins, operador de telemarketing do Hapvida, o caneco elevaria a posição do Fortaleza na disputa da Série B. “O mais importante foi conquistado. Acredito, porém, que ser campeão da Série C colocaria o Fortaleza já como um dos favoritos ao acesso à primeira divisão”, aponta o torcedor.

Campeão ou não, o tricolor, já na Série B do ano que vem, viaja para Alagoas onde enfrenta o CSA pela segunda partida da final do torneio nacional. Precisará reverter um placar negativo de 2 a 1 se quiser trazer o caneco para a capital cearense. Vale a torcida.

Serviço
CSA-AL x Fortaleza EC, jogo de volta da final da Série C 2017
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió – AL
Telefone do estádio: (82) 3315-2802

Texto: Gerson Barbosa (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.