PREMIAÇÃO: Aluna da UNI7 é indicada para festival NOIA

Texto, Uni7 Informa

“Submergia” foi um dos selecionados a concorrer na categoria fotografia

Emilie Soares
Foto: Acervo pessoal

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), Emilie Cristine de Assis Soares, foi indicada ao prêmio da Mostra de Fotografia do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário. O trabalho intitulado  “Submergia”, está concorrendo na categoria “Melhor Fotografia Individual”, com outros dois estudantes universitários de Fortaleza. A edição especial de 20 anos do evento conta com a curadoria do fotógrafo e professor Silas de Paula.

Essa é a primeira vez que Emilie participa do NOIA como estudante da UNI7, e ela diz que “é muito bacana ser selecionada por que sempre foi uma vontade participar do festival” e “é um prazer mostrar meu trabalho e representar a universidade”. A obra fotográfica foi um dos registros feitos por Emilie na Praia do Poço da Draga, em Fortaleza, com a intenção de reproduzir “a submersão e o sentimento de ir além, conhecer o desconhecido e de fato se jogar, por meio da fotografia”.

Submergia
Foto: Emilie Soares

O NOIA é um evento que busca valorizar e divulgar a produção audiovisual de universitários, à profissionalização de jovens e adultos, à discussão sobre o fazer cinema e à democratização do cinema nacional. Em sua 20ª edição, o NOIA possui diversas categorias incluindo a Mostra Nacional e Cearense de Cinema, Mostra de Fotografia e de Bandas.

Em 2021, o 20º NOIA será realizado entre os dias 7 e 14 de dezembro, de forma presencial e gratuita no Cinema do Shopping Benfica e na Vila das Artes, em Fortaleza-CE. O evento também vai ser transmitido online no canal do YouTube do Festival NOIA.

Em paralelo à Mostra de Audiovisual, acontece também a Mostra de Bandas do evento nos dias 10 e 11 de dezembro, no estacionamento do Shopping Benfica. A Mostra de Bandas reúne tanto grupos que já participaram do festival anteriormente quanto grupos novatos.

Texto: João Pedro Pacheco Artuzo (1º semestre / Jornalismo)

Tags: ,