JORNAL-LABORATÓRIO: Papiro 2016.1 revela as várias Fortalezas e seu povo

Papiro

As aulas teóricas deram o embasamento e possibilitaram a produção da notícia, nas diferentes etapas: pauta, apuração, entrevista, redação e edição

A nova edição do jornal Papiro mostra as diferentes facetas de um povo, por meio das narrativas, fotos e design gráfico de estudantes de Jornalismo. Os assuntos, selecionados em sala de aula, são mostrados em matérias representativas de editorias temáticas.

Na Política, matérias detalham gastos dos deputados estaduais cearenses e uma pesquisa para entender se a juventude se interessa por assuntos políticos. Em Economia, são contadas histórias de quem vive da cultura do DIY (do inglês Do it yourself, que significa “Faça você mesmo”); de empresários do segmento de e-commerce que estão migrando para espaços físico; pessoas comuns que venceram a crise financeira e a reforma de um shopping.

Apresentação do espetáculo infantil "Valorizando o Nosso Folclore" no Maloca Dragão 2015 (Foto: Allan Taissuke)

Apresentação do espetáculo infantil “Valorizando o Nosso Folclore” no Maloca Dragão 2015 (Foto: Allan Taissuke)

Em Cotidiano, as matérias falam de voluntários que levam comida e água para pessoas em situação de rua; de universitários que criaram aplicativo para estimular doações para abrigo de animais; e contamos sobre intercâmbio social.

Cultura e Lazer são pontuados com as opções de lazer como a Praça da Gentilândia e o Dragão do Mar, e os problemas de segurança no entorno deste último. E, ainda, como a cidade atende quem é vegano, intolerante à lactose ou celíaco. Já Saúde é contemplada com matéria sobre uma nova doença: a whatsAppinite!

Fechando a edição temos matéria de Esporte, falando dos atletas de Karatê que pedem ajuda nos sinais de trânsito. É Fortaleza. Somos nós!

Papiro 2016.1

Tags: , ,