Notícias

JORNALISTA BLOGUEIROS: ISRAEL GOMES

Categoria:

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

0

Bagunça e prosa, construindo um novo jeito de fazer notícia

imagem: arquivo pessoal

Há um ano e três meses nasceu no cenário da blogosfera a plataforma jornalística Xafurdo & Leriado. Integrado e desenvolvido por quatro jovens, dois homens e duas mulheres, formados em jornalismo, o site foi lançado com a intenção de representatividade e pertencimento da comunidade, e tem a finalidade de valorizar a comunicação cearense, fortalecer a cultura regional e democratizar a informação. 

Dentre os criadores está o jornalista Israel Gomes. Graduado no Centro Universitário Estácio do Ceará, ele vivenciou experiências enriquecedoras para o seu desenvolvimento na área. Atuou em veículos expressivos no Estado, como o Jornal O Povo, durante um ano, nas editorias de política e esportes, e na Rádio Fortaleza FM. Foi porta-voz do legislativo na capital de Fortaleza, acompanhando, no segundo semestre de 2016, a atuação dos parlamentares na Câmara. Hoje, atua como freelancer, é profissional de social media e divide as demandas da plataforma. 

BLOG E SONHOS
Voltado para o noticiário local, mas atento às informações externas, o site mistura a ideia de bagunça e prosa, atribuições culturais da região, para a construção de um jornalismo independente, de qualidade e que supere as expectativas do público. Israel Gomes, Mayara Lima, Marina Brandão e Matheus Vitor, preocupados com a inserção rápida no mercado de trabalho, sentiram a necessidade de desenvolver um espaço para a publicação de diferentes produções que envolvessem política, esportes, cultura e entretenimento.

Entre as muitas pretensões dos editores, o desejo de ampliação e acreditação do blog como veículo de comunicação sério são unanimidades. As principais aspirações de Israel, voltadas a plataforma, são a expansão, o aumento dos integrantes e o retorno financeiro para todos. “Meu sonho é no sentido de fazer o Xafurdo crescer para que a gente possa remunerar tanto a nós, que trabalhamos desde o começo, como ter a oportunidade também de contratar novas pessoas”, disse o jornalista. 
Serviço: https://xafurdoeleriado.home.blog/

Texto:  Luís Silva  (Jornalismo/ UNI7)

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.