Inscrições abertas para o Núcleo de Produção Jornalística – NPJor

Texto, Uni7 Informa

Os interessados terão o período de 14 a 19 de março para realizarem sua inscrição O curso de graduação em jornalismo da UNI7 é formado pelos pilares da “Pluralidade, visão de mundo e competência técnica”, desta forma o estudante, logo no início de sua formação, tem inúmeras oportunidades de aliar teoria e prática com o uso das técnicas jornalísticas.

NPJor

Com o objetivo de trazer a vivência do jornalismo de uma forma completa, o Núcleo de Produção Jornalística tem uma proposta requisitada pelo mercado atual, a “Multiforma da Comunicação”, convergindo as diversas áreas propostas.

As áreas de atuação do NPJor são: Rádio, Fotografia, TV, Mídias sociais, Assessoria de Comunicação, Design e Editoração eletrônica.

EXPERIÊNCIAS

Hyago Felix no momento de sua monitoria no estúdio de TV, da UNI7. (Foto: Beatriz Lima)

O estudante Hyago Felix, está no 5 semestre de Jornalismo, e foi através de sua experiência no NPJor que ele começou a desenvolver suas habilidades dentro da comunicação. De acordo com o estudante o núcleo tem uma importancia fundamental para sua profissão,  “Eu vejo o NPJor como o inicio da minha carreira profissional, eu acho importante que a faculdade desenvolva esses processos de trabalhos práticos, para que a gente possa começar a se inserir no mercado de trabalho. Eu vejo o NPJor como um exemplo muito grande de como é o mercado de trabalho, além de poder colocar em prática tudo que eu aprendo na sala de aula”, relata ele.

Ao falar de sua experiência no Núcleo de Produção Jornalística o jovem estudante compartilha: “Minha experiência com o NPJor, foi desde o início do novo projeto do núcleo. Eu já passei por praticamente todos os núcleos dentro do Npjor, já fiz rádio, já fiz impresso, já organizei redes sociais e agora estou na TV que é o núcleo que mais me identifico, ou seja já passei por toda a convergência do NPJor”

Atualmente, Hyago Felix é monitor do núcleo de TV e ele descreve seu sentimento em relação ao seu trabalho desenvolvido : “Em minha experiência como monitor do NPJor, eu sinto que eu consigo aprender ensinando as coisas e ensinar aprendendo as coisas. Então é uma experiência muito boa, pois eu consigo repassar o que eu sei para outras pessoas, então eu considero um sentimento maravilhoso, eu me sinto muito útil, me sinto um aluno útil dentro da faculdade.”

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

As inscrições para os alunos da Graduação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda já estão abertas e estarão disponíveis até o dia 19 de março de 2022. Para se inscrever, o aluno deve acessar o link disponibilizado pela coordenação dos cursos de Comunicação Social da UNI7 e preencher o formulário eletrônico.

É importante lembrar que o processo seletivo ocorrerá de forma presencial, tanto para bolsistas como para voluntários. A entrevista seletiva será realizada em 21 de março de 2022, às 15 horas, já os resultados serão divulgados até o dia 25 de março.

Uma das grandes oportunidades que o NPJor oferece aos alunos é a possiblidade de contemplação com uma bolsa de estudos de 50%. Contudo, vale ressaltar que os alunos bolsistas serão selecionados durante o processo seletivo.

A banca de seleção será composta pela Coordenadora Geral do NPJor Vânia Tajra e pelos professores Kátia Patrocínio e Jari Vieira, que compõem juntamente o núcleo. Caso as vagas não sejam preenchidas, um novo processo seletivo será divulgado.

CARGA HORÁRIA

Os alunos selecionados precisarão cumprir a carga horária de 12h de trabalho/semana, de segunda a sexta-feira, no período de março a agosto de 2022, de acordo com com o funcionamento do núcleo ou necessidade de coberturas/atividades.

Texto: Marília Karen (3° semestre / Jornalismo)

Tags: , , ,