Notícias

BLOG: Novos horizontes para quem busca oportunidades de crescimento virtual

Categoria:

Entrevistas, Texto

1

De hobby para profissão, Layana Vale dedica tempo entre faculdade, blog, YouTube e fotografia

Desde janeiro de 2015, Layana dedica mais tempo para o blog que antes era um hobby e, hoje, é sua profissão  (Foto: Layana Vale)

Desde janeiro de 2015, Layana dedica mais tempo para o blog que antes era um hobby e, hoje, é sua profissão
(Foto: Layana Vale)

Um Diário sem Leitor. À primeira vista, parece uma contradição. Mas, não é. Este é o título do blog de Layana Souza Silveira do Vale, 18, estudante de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Ela começou na blogosfera – conjunto de blogs na internet -, em dezembro de 2013, passou um ano inativo, e voltou com todo vigor, em janeiro de 2015. No blog, escreve sobre moda, livros, filmes, textos pessoais, indicação literária e musical e outros temas.

Tudo começou quando decidiu criar um espaço na web para escrever os próprios textos. A partir daí, Layana começou a receber elogios e foi dedicando mais atenção para o trabalho. Hoje, o blog deixou de ser um hobby e passou a ser uma atividade profissional. Já tem parcerias com loja e alguns blogs. Também promove encontros literários em Fortaleza.

Layana também tem um canal no YouTube e, de uma forma bem engraçada, grava vídeos sobre coisas do cotidiano, decoração, desafios etc. Começou em abril de 2015 e, com menos de dois dias depois de postar o primeiro vídeo, conseguiu cerca de 500 visualizações. “Como era o primeiro vídeo que estava postando e não era conhecida, comecei a fazer mais”, lembra. Hoje atua como vlogueira. Ou seja, no lugar de publicar textos e imagens, faz um vídeo sobre o tema que tem interesse. Vlog é a abreviação de vídeoblog (vídeo+blog), onde os conteúdos predominantes são os vídeos.

Para ter audiência, diz, é preciso saber o que as pessoas querem ver ou ler. O melhor é fazer algo que gosta e que tenha interesse para o público. E ainda dá dicas: “Escreva os textos que você quer. Muitas pessoas se identificam com o texto, com o look do dia, dicas de leitura. As pessoas gostam”, afirma. Além do blog, Layana também faz trabalhos fotográficos.

O amplo mercado da blogosfera está em alta e a possibilidade de criar o próprio negócio dentro de casa é grande. A atividade está conquistando espaço no mercado de trabalho nos últimos anos. Blogs surgem todos os dias no país e são muitos os temas disponíveis: moda, comportamento, humor, viagens etc. É possível ganhar dinheiro com qualquer tema, mas é preciso dedicação e conteúdo para fazer o negócio lucrar.

Contatos:
BlogFacebookYouTube e Instagram
E-mail: [email protected]

Edemy Gonçalves
4º semestre

Tags: , , , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.