Notícias

RÁDIO 7: Segunda edição do Jogada UNI7 discute sobre futebol e política

Categoria:

Rádio 7

0

Membros de três torcidas organizadas politizadas participaram do debate

Como já dizia João Saldanha, militante político, jornalista e ex-técnico da Seleção Brasileira, “Futebol não é alienação nem nada: é lazer, que faz parte da vida”. Para muitos, o futebol é alienação. Mas como não deixar que um lazer tire a atenção de outros aspectos de sua vida?

Na segunda edição do Jogada UNI7, a estudante de jornalismo Iara Costa conversou com os torcedores Leonardo Carneiro, Joaquim Sobreira e Neto Machado sobre torcidas organizadas que participam de lutas sociais e políticas. Membros da Resistência Coral, Ceará Antifascista e Resistência Tricolor, respectivamente, os jovens debateram sobre o cenário político brasileiro e como jogadores, clubes e torcedores tem se comportado no atual momento de eleições.

Integrantes das torcidas organizadas em passeata contra o fascismo. Por segurança, membros não revelam identidade publicamente (Foto: Resistência Tricolor Twitter)

Apoio de jogadores de futebol a candidatos a presidência, histórias que envolveram a ditadura militar no Brasil e a Seleção Brasileira, a manifestação do clube catalão Barcelona nas eleições brasileiras e o trabalho social feito por torcedores nas arquibancadas também foram tópicos debatidos na conversa.

Confira no player abaixo:

TEXTO: Iara Costa (7° semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.