CULTURA DE PAZ: GUARDIÃ DA INCLUSÃO

A evasão escolar no Brasil atinge cinco milhões de alunos. Durante a pandemia de Covid-19, esses números aumentaram em cinco por cento entre os alunos do ensino fundamental e dez por cento no ensino médio. Para os que ainda estão matriculados, a dificuldade foi de acesso, com quatro milhões de estudantes sem conectividade, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Na contramão desses números, uma professora do sertão cearense trouxe um sopro de esperança. Acompanhe na reportagem “GUARDIÃ DA INCLUSÃO”, produzida pelo nosso aluno Júnior Colucci, do quinto semestre de jornalismo.

Texto e áudio: Júnior Colucci (5° semestre / Jornalismo)