PARTIU METRÔ?: Realidade e promessa se misturam no imaginário dos usuários

Hotsites

Nos cinco anos do metropolitano de Fortaleza, um projeto de reportagem transmídia percorreu as linhas, estações e conversou com usuários do desejado sistema de transporte

Há cinco anos, no dia 15 de junho de 2012, o esperado metrô de Fortaleza fez sua primeira viagem. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) entregou à população o sistema de transporte esperado por todos. Partiu da estação Carlito Benevides, na Pacatuba, e chegou à Parangaba, na Capital.

Para marcar este período, a disciplina Projetos em Mídias Convergentes – semestre 2017.2, do curso de Jornalismo da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro) produziu o hotsite Partiu Metrô?. Por meio de histórias ilustradas de personagens e usuários do cotidiano veremos, nestes 5 anos de implantação, até onde nos leva o metropolitano de Fortaleza e as expectativas dos passageiros.

Este hotsite é resultado do trabalho final da disciplina, com reportagens dos estudantes Amanda Cavalcanti, Iury Medeiros, Mairla Freitas, Mariana Amorim, Natasha Lima, Paulo Mesquita e Rafaelly Leal. A direção de arte é de Naélio Santos. A orientação é do professor Miguel Macedo.

O hotsite reúne informações técnicas dos órgãos competentes aliadas a histórias de usuários (Foto: Divulgação)

Tags: , , , , , ,