Notícias

ADAILMA MENDES: Conteúdos são aprofundados no especializado

Categoria:

Video

0

Editora do Núcleo de Revistas do O Povo analisa a estratégia da segmentação, com foco nos suplementos

O jornalismo especializado, nos diferentes veículos de comunicação, tem transformado a produção e circulação de informações. Cada vez mais, a vertente do jornalismo segmentado vem ocupando cada vez mais espaço na mídia. Entender como funciona uma tendência é a tarefa, particularmente quando pode ser muito interessante e de grande aceitação do leitor.

Para falar sobre o aprofundamento dos conteúdos, o Quinto Andar conversou com a jornalista Adailma Mendes. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem especialização em Economia pelo Curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN e mestrado em Comunicação Empresarial, em Barcelona, Espanha. Ela é editora executiva do Núcleo de Revistas e Negócios do grupo O Povo.

Para Adailma, desligar-se do convencional é trabalhar com a criatividade em palavras. Esta é a base para a boa estruturação de um segmento. Há de considerar o trabalho minucioso da redação, que dá o preciosismo gráfico e informativo, por cada pauta de página da revista. A segmentação torna-se dia após dia, ferramenta primordial para os próximos passos jornalísticos, e entende-la é fundamental para o processo.

Webdoc:

Imagem de Amostra do You Tube

Iago Monteiro
4º semestre

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.